quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Em reunião com vereadores: Médicos dizem que Incar será reaberto em 20 dias

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde da Câmara reuniu-se com os responsáveis pela administração da Santa Casa de Caridade, pela provedoria e pela reabertura dos serviços de alta complexidade em cardiologia de Uruguaiana com o objetivo de tomar conhecimento sobre as tratativas para efetivação desta demanda. A iniciativa surgiu a partir da previsão anunciada pelo Poder Executivo de reabertura do instituto para as próximas semanas. Na oportunidade, foram elencados os ajustes necessários para o restabelecimento dos serviços de alta qualidade. Para o atendimento das expectativas com a maior brevidade, foi destacada a necessidade de fechamento de contratos, revisão e adaptação de equipamentos, reorganização interna do hospital e treinamento de pessoal. 
O diretor clínico da Santa Casa, José Antônio Marty, comunicou a possibilidade de operacionalização do serviço em até 20 dias. “A Câmara Municipal, neste período, mostrou-se atuante e preocupada”, considerou. O ‘improvedor’ da Santa Casa, Lauro Delgado, anunciou também a ampliação da instituição prevendo a construção de estrutura para cem novos leitos e a disponibilização dos serviços de alta complexidade da cardiologia, da neurocirurgia e da oncologia.
A Santa Casa é administrada pela Justiça, através de um interventor desde o dia 11 de agosto, após a Prefeitura anunciar a devolução do nosocômio à Irmandade, que se recusou a receber a responsabilidade, embora não se abstenha de apresentar-se para deliberações que, no momento, não lhes competem.

0 comentários: