quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Homem é assassinado com tiro na perna

Uruguaiana registrou na noite de quarta-feira, mais um homicídio. Ao todo foram 10 homicídios e um latrocínio registrado ao longo do ano. A vítima foi Josias Farias de Souza, de 19 anos. O homem foi atingido na perna por um disparo de arma de fogo, por volta das 21h e, mesmo ferido, ainda caminhou cerca de uma quadra pela Rua Telmo Bastos, caíndo na esquina com a Pinheiro Machado, de onde foi socorrido pela Brigada Militar. Josias chegou ao Pronto Socorro e aguardou atendimento por quase uma hora e meia, entrou em óbito enquanto recebia socorro. Seus familiares questionam quem realmente matou Josias: o atirador, ou o atendimento médico. De acordo com o delegado de Polícia Guilherme Olsen Gerhardt, ele apresentava apenas um ferimento de tiro na perna, que o levou a morte. 
A Polícia Civil iniciou as investigações na noite de quarta-feira, e prendeu David Fonseca, o assassino, na manhã do dia seguinte. David é morador da Rua Telmo Bastos, próximo a Rua Salgado Filho, aonde o crime aconteceu. David assumiu a autoria e disse ter agido em legítima defesa, já que Josias havia invadido o seu pátio. David, que estava preso em “regime domiciliar” por roubo, não possui uma perna e depois de atirar contra Josias, foi ao rio se desfazer da arma. 
A mãe do preso disse que ele agiu para defender a segurança da família. O assassino foi encaminhado à Penitenciária. Segundo o advogado de David, a espera desumana da vítima por atendimento será suscitada em sua defesa, pios há a possibilidade de co-autoria.

0 comentários: