quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Assassino de Ana Carolina diz ainda não entender os motivos do crime

Um dos crimes mais chocantes ocorridos em Uruguaiana nos tempos - a morte de Ana Carolina Collazzo completou um ano na última sexta-feira, 20 de setembro. Ana Carolina foi morta por um golpe de faca no pescoço que praticamente a degolou. Ana e o namorado Leonardo Matte estavam num piquete improvisado quando começaram a discutir. Leonardo a levou até a frente do piquete e lá a briga ganhou intensidade. Na sequência, ela foi atingida pelo golpe que tirou a sua vida.
Leonardo Matte tentou suicídio, porém para atentar contra a própria vida ele teve a mesma precisão ou força. O jovem foi encaminhado ao Pronto Socorro com cortes superficiais. O jovem ficou hospitalizado por alguns dias e depois de feito o flagrante na Delegacia de Polícia, Leonardo foi levado à Penitência Modulada. 
Denunciado por homicídio triplamente qualificado, Matte conseguiu recentemente que uma das qualificadoras fosse retirada, a de crime cruel. Ainda, a Defesa tenta na Justiça retirar a qualificadora que atribui motivo fútil ao crime. 
Leonardo aguarda o julgamento atrás das grades e segundo informações, não consegue justificar a brutalidade praticada. O próprio assassino ainda não teria entendido os motivos o levaram a matar a namorada. 

Ana Carolina despertou sentimentos
Ana Carolina Collazzo despertou além de emoção, a conscientização de muitas famílias. Depois do caso, os pais passaram a prestar maior atenção ao relacionamento das filhas e o crime de agressão a mulher (Maria da Penha) passou a ser discutido nas rodas de amigos, na sala de casa e na sala de aula. O sofrimento da família da jovem comoveu a todos e até mesmo a dor da família de Leonardo foi entendida pelos uruguaianenses. O bairro onde Ana Carolina morava, Ilha do Marduque, se colocou de luto e a escola de samba abriu espaço no seu desfile para manifestar a dor de ter perdido uma de suas filhas. Ana Carolina tinha 19 anos quando teve a vida interrompida pelo namorado com quem ela fazia planos.

0 comentários: