sábado, 24 de agosto de 2013

Uruguaiana celebra a sede regional do SEBRAE/RS na Campanha e Fronteira Oeste

Lideranças políticas e empresariais da região prestigiaram a solenidade de instalação da unidade no município



Em solenidade prestigiada por prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresários e lideranças de diversos municípios da região, o SEBRAE/RS promoveu na noite da última terça-feira, 20/8, a instalação da nova sede da Regional da Campanha e Fronteira Oeste em Uruguaiana. “A partir desta iniciativa, redobramos os esforços para seguir contribuindo com o desenvolvimento desta importante região do nosso Estado”, afirmou o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.
O dirigente salientou que Uruguaiana é o município que possui a maior densidade empresarial entre todos da região, e, portanto, necessitava ter uma atenção maior do SEBRAE/RS. “Mas isso não significa que não olharemos para as demais cidades. Ao contrário, estamos empenhados em trabalhar forte na busca pela retomada do crescimento social e econômico do Rio Grande do Sul. E isso, com certeza, passa pelo desenvolvimento da Campanha e Fronteira Oeste”.
O superintendente da instituição, Léo Hainzenreder, enfatizou que a Regional do SEBRAE/RS na Campanha e Fronteira Oeste abrange 20 municípios e, neste ano, pretende atender mais de 5 mil MPEs, como também empreendedores interessados em dar os primeiros passos no mundo dos negócios. Além da sede em Uruguaiana, funcionam unidades de atendimento próprias em Bagé, Livramento e São Borja, e um Ponto de Atendimento ao Empreendedor em São Gabriel.
“Para aqueles que pretendem abrir ou aperfeiçoar uma micro ou pequena empresa, a Regional disponibiliza, na Campanha e Fronteira Oeste, seis projetos coletivos setoriais nos setores do agronegócio, da indústria, do comércio e serviços, além do atendimento territorial. Essas iniciativas significam cerca de R$ 2 milhões em investimentos do SEBRAE/RS na região”, lembrou Hainzenreder.
A gerente da regional Campanha e Fronteira Oeste do SEBRAE/RS, Fabiana Kellermann de Freitas, destacou que a nova sede em Uruguaiana possui uma ampla área de 690 metros quadrados, com excelente visibilidade, fácil acesso e localização, salas amplas e infraestrutura adequada para realização de eventos e capacitações.
A estrutura conta com três salas de atendimento individualizadas, sala da equipe técnica, da gerência, de reuniões e vídeo conferência, e duas salas de treinamento com capacidade de 60 lugares no total, além do espaço de convivência. Desta forma, será possível realizar até cinco atividades simultâneas por turno.
Com grande importância estratégica no comércio internacional, e relevância na produção agropecuária brasileira, o município possui mais de 7.500 MPEs e 758 estabelecimentos agropecuários, além de quase 2.500 Microempreendedores Individuais.
O prefeito do município, Luiz Augusto Schneider, comemorou a instalação da regional do SEBRAE/RS em Uruguaiana. “Hoje é mais um dia de conquista para nossa cidade. A presença forte de uma instituição do porte do SEBRAE na cidade nos permite vislumbrar novos horizontes, não só para as micro e pequenas empresas, mas para toda a comunidade”, falou.


Lei Geral

Em meio à solenidade de instalação da regional, ocorreu à entrega do Selo de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas para Uruguaiana. O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch; o superintendente, Léo Hainzenreder; o diretor Técnico, Marco Kappel Ribeiro, e o diretor de Administração e Finanças, Marcelo Ribas, homenagearam o prefeito da cidade, Luiz Augusto Schneider, e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, pela iniciativa. Hoje, o Rio Grande do Sul já conta com 95 cidades tendo efetivamente colocado em prática a legislação. “Nossa meta é elevar esse número para 105 até o final do ano, mas tenho convicção de que iremos superar esse balizador”, disse o presidente Vitor Koch.

0 comentários: