sábado, 24 de agosto de 2013

Painel - Ed.2178

Carnaval 
A Comissão Municipal de Carnaval comunica que na próxima terça-feira, dia 27 acontecerá reunião com os Presidentes de Escolas e\ou seus representantes. Na oportunidade a Comissão deverá fazer a entrega do 2º repasse dos valores arrecadados com a venda de camarotes e frisas. 

Carnaval II
Está mantido para o dia 05 de setembro o 2º Leilão dos Bares para o Carnaval 2014. Serão ofertados 05 Bares Internos e também as Tendas externas da avenida. 

Carnaval III
Dia 12 de outubro acontecerá a Feijoada de lançamento do Carnaval 2014. Será no Tamandaré Iate Clube no valor de R$ 35,00 por pessoa com a Camiseta personalizada do Evento. Várias atrações musicais estão previstas. O Escritório da Comissão Municipal de Carnaval atende de segunda a sexta-feira em horário comercial na Estação Rodoviária e seu telefone de contato é (55)3412.6822. 

Seminário 
Hoje e amanhã, no Salão de Atos do Colégio Marista Sant’Ana, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, será realizado o XIII Seminário Municipal de Educação Infantil, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Uruguaiana, com o tema “Educação Infantil: possibilidades e desafios”. 

Seminário II
Hoje, dia 24 teremos palestra ministrada pela professora Nelba Teixeira Pisacco, também de Porto Alegre, Doutoranda em Educação na Área de Psicopedagogia-UFRGS, Mestre em Educação, na área de Ensino Aprendizagem-UEPG e Psicopedagoga Clínica e Institucional, que abordará o tema: “O lúdico sob três perspectivas: o brincar livre, o brincar com e o brincar mediado.” O evento tem por objetivo, proporcionar aos educadores que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil, momentos de reflexão, estudo e ressignificação da prática docente.

Novos Cursos 
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes informa que estão abertas inscrições de novos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea). Confiram as vagas disponíveis: Cursos com início em 16/09 de Operador de Retroescavadeira, turno da noite - Necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria “C”; e Auxiliar de Recursos Humanos - turno da noite - Necessário ensino médio incompleto. 

Novos Cursos II
Cursos com início em outubro: Operador de Computador - Requisito: 15 anos e ensino fundamental incompleto; Montagem e Reparação de Computador - Requisito: 15 anos e ensino fundamental incompleto; Vendedor - Requisito: 15 anos e ensino fundamental incompleto; Operador de Supermercado - Requisito: 15 anos e ensino fundamental incompleto; Modelista - Requisito: 16 anos e ensino fundamental completo; e Cuidador de Idoso - Requisito: 17 anos e ensino fundamental incompleto. Informações em horário comercial pelos telefones: 3411-9901 ou 3411-8762.

Obras no Elisa 
A Secretaria Estadual da Educação, através da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 10ª CROP e a Empresa JN Ribeiro, assinaram a ordem de serviço, que custará 600 mil reais, para as reformas que serão realizadas no I.E.E. Elisa Ferrari Valls. O projeto contempla reforma do ginásio esportivo, pintura interna e externa, e reparo na cobertura. Serão construídos 02 banheiros para portadores de necessidades especiais e reformados os blocos A e B, onde estão localizadas as salas de aula e laboratório de ciências. Uma passarela coberta será implantada até o ginásio, e haverá calçamento da via pública, melhorando o acesso ao ginásio. No projeto, ainda, a construção de rampas de acesso. As obras serão iniciadas em cinco, e concluídas em 180 dias.

Concurso 
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou Edital para quem possui curso técnico de Nível Médio. O Concurso Público prevê o preenchimento de 698 vagas para o Corpo Auxiliar de Praças (CAP) da Marinha do Brasil. 

Concurso II
As inscrições podem ser realizadas no período de 23 de agosto a 23 de setembro de 2013, através do endereço eletrônico da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. A novidade para este ano é para quem tem curso técnico em marcenaria, com a abertura de 6 vagas. 

Receita Federal 
Receita Federal do Brasil fez uma doação de produtos farmacêuticos e veterinários para a Universidade Federal do Pampa, que totalizam quase 800 mil reais. Material, destinado para uso nos cursos de Medicina Veterinária, Farmácia e Enfermagem. A entrega foi feita ao diretor do campus de Uruguaiana, João Cleber Theodoro de Andrade.

Sisutec 
Nesta quinta-feira, dia 22, o MEC divulgou a lista de segunda chamada dos alunos pré-selecionados aos cursos oferecidos através do SisuTec - Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica.

Sisutec II 
As matrículas dos selecionados deverão ser efetuadas entre os dias 23 e 27 de agosto no Senac Uruguaiana. Após esse período, possíveis vagas remanescentes ficarão disponíveis no site do Pronatec, até dia 16 de setembro. Neste último caso, o requisito para concorrer à vaga, passa a ser apenas ter concluído o Ensino Médio, e não é mais necessário o candidato ter feito o Enem 2012.

0 comentários: