segunda-feira, 8 de julho de 2013

Presidentes de escolas de samba criticam vereador Lemos

As Escolas de Samba de Uruguaiana, na pessoa de seus representantes legais, encaminharam aos meios de comunicação, carta em repúdio a atitude do vereador Marcelo Lemos, o qual vem colocando em dúvida a qualidade do Carnaval de Uruguaiana, bem como a legalidade do acordo entre Associação Comercial e Industrial e Prefeitura. 

“Estas atitudes e declarações em nada colaboram com a construção de um evento nacional e magnânimo, onde as escolas de samba são os artistas desta grande Ópera. Entendemos que fiscalizar faz parte do sistema organizacional, mas torná-lo impeditivo para realizar o Carnaval de 2014 é colocar em dúvida a integridade de uma entidade como a ACIU, que presta um serviço de colaboração técnica e contábil para viabilizar o Carnaval de Uruguaiana, emprestando sua idoneidade e o nome da entidade que representa o comércio e a indústria de nossa Uruguaiana, bem como a Comissão Municipal de Carnaval, que tem como principal objetivo o gerenciamento, de forma harmoniosa e participativa, das relações entre as Escolas de Samba, a Prefeitura Municipal e toda a comunidade, somando esforços para a efetivação do evento considerado o terceiro maior Carnaval do Brasil e que, sem dúvida alguma, é a essência de nossa existência”, diz na carta.

Marcelo apresentou na semana passada, a cópia do relatório de gastos feitos pela Comissão de Carnaval 2013, apontando o que considera extravagâncias, como locação de veículo, impressora e compra de tinta para impressão em quantidade significativa. Os presidentes consideram os gastos necessários para a realização de um espetáculo de tamanha abrangência. Lemos pede que o acordo entre Aciu e PMU seja reavaliado e analisado pela Câmara de Vereadores, o que para os presidentes estaria atrasando o evento. Assinam a carta de apoio a Prefeitura, os representantes das escolas: Unidos Da Ilha Do Marduque, Acadêmicos De São Miguel, Os Rouxinóis, Império Serrano, Pantera Negra, Unidos Da Cova Da Onça, Bambas Da Alegria, Unidos Da Toca Do Lobo, Imperadores Do Sol, Unidos Da Mangueira, Apoteose Do Samba.

0 comentários: