segunda-feira, 8 de julho de 2013

Painel - Ed. 2155

Não se omita
A Escola Estadual Flores da Cunha, educandário onde estuda o menino Marlon Mateus Backes da Rosa, atropelado por um ônibus a caminho da instituição, está em campanha para aquisição de fraldas geriátricas, tamanho M. Ele encontra-se internado na UTI da Santa Casa, e até o momento, não recebe qualquer auxílio da empresa proprietária do veículo. Para doar, ligue para a diretora da Escola, Isabel Ribeiro, 3413-1619 ou para a professora Amanda Zanella, 9644-8575.

Meninos de ouro
A sub11 da Associação Esportiva Uruguaianense venceu, com placar de 17 x 2, o Esporte Clube Real, de Encruzilhada do Sul, e segue na liderança do Estadual de Futsal/2013. Na categoria sub 13, o placar foi parecido, de 16x 0, e garantiu a vaga nas semifinais.Equipe Sub-11: Em pé - Paulinho, Lucas (goleiro), Douglas, Lucas, Gediel, Kaike, Dhouglas, Esdran (goleiro), Rofel e Cesar; agachados - Neto, Mateus, Felipe, João, Maurício, Keller e Crizan.

Arrotando I
Do meu tempo de universitário, escutei de dois colegas “do Alegrete” que o problema de seus conterrâneos era só um, comer feijão e arrotar caviar. Tem uruguaianense que aprendeu com eles e mandou fazer arremedos de ciclovias em ruas que não têm sequer meio-fio.

Arrotando II
Por falar em ruas, não seria melhor chama-las de bretes, porque “por Dios”.

Indústria e comércio
O Prefeito assinou na manhã de segunda-feira, acordo de cooperação técnica entre o município e o Ministério do Turismo para a implantação do Programa PRONATEC COPA. O objetivo é promover qualificação profissional para suprir a necessidade de mão de obra do setor com o intuito de preparar a comunidade para a recepção aos turistas oriundos dos países do Mercosul que estarão no Brasil para a Copa do Mundo de Futebol – FIFA 2014.

Músicos
A Secretaria Municipal de Cultura está cadastrando os músicos que trabalham na cidade. Ligue para 3412-1633 ou mande e-mail para neli.rossini@hotmail.com.

Farmácia Popular 
A Farmácia Popular do Brasil – Unidade de Uruguaiana, desde segunda-feira, dia 20/05, reabriu em seu novo endereço, na Rua Duque de Caxias nº 2239, quase esquina rua Dr. Maia, mas ainda pertinho da sede do Jornal Cidade.

Coleta Seletiva
Em Uruguaiana, a coleta seletiva é realizada nas segundas-feiras no bairro Boa Vista, Francisca Tarragó, Nova Esperança, Cabo Luiz Quevedo, Rio Branco, Tabajara Brites, Anita Garibaldi e João Paulo II. Nas terças-feiras no bairro Mascarenhas de Moraes, Santana, São João, Santo Antônio, Centro e Cohab I. Nas quartas-feiras nas Áreas Verdes, Promorar, Pró-ficar, vila Nova Esperança e Aeroporto. 

Coleta Seletiva II
Nas quintas-feiras na Cidade Alegria, Cidade Nova, Cohab II, Santo Inácio, Cobec e vilas Hípica I e II. Nas sextas-feiras no Centro; e no interior em João Arregui, Vila do Açude, Barragem Sanchuri, São Marcos e Charqueada. Nos sábados a coleta seletiva é realizada na Vila Ipiranga, Vila Júlia, bairro São Miguel, Condomínio Ita e bairro São José.

Mercado Público
O Mercado Público Municipal funciona de segundas às sextas-feiras, das 8h às 18h30min, e aos sábados das 8h às 12h30min. As novas instalações contam com 20 bancas onde serão comercializados: artesanato em geral e em lã; hortifrutigranjeiros; doces, salgadinhos caseiros e derivados, pães caseiros, cucas, bolos e tortas; flores e folhagens naturais e artificiais; produtos orgânicos, chás e ervas naturais; café, sucos, sorvetes e lanches rápidos.

Licenciamento
O prazo final para veículos de placas com finais 9 e 0 circularem com o documento de licenciamento 2012 encerra-se no próximo dia 31 de julho. O proprietário deve quitar, até a data prevista no calendário de licenciamento, IPVA, seguro obrigatório, taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e multas vencidas. As datas para pagamento variam conforme a placa e vão de 04 a 16 de julho. O documento, no entanto, é válido até o final do mês.

Licenciamento II
O calendário com as datas finais para pagamento pode ser conferido no site www.detran.rs.gov.br - em Veículos/Calendário de Licenciamento. O CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) é documento de porte obrigatório e deve estar, assim como os equipamentos obrigatórios de segurança, rigorosamente em dia.

Licenciamento III
Aquele que não regularizar o licenciamento estará cometendo infração gravíssima, sujeito a multa de R$ 191,53, sete pontos no prontuário e remoção do veículo a depósito até a regularização dos débitos. O Detran/RS também alerta aos proprietários que mantenham o endereço atualizado nos bancos de dados da autarquia, para que recebam todas as comunicações e, inclusive, o próprio documento do veículo. A mudança de endereço deve ser comunicada em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do município, devendo ser apresentados original e cópia do comprovante de residência.

Licenciamento IV
Se a alteração de endereço incluir o município, deve ser apresentado ainda o CRV (documento de transferência), original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O veículo ainda passará por uma vistoria e deve ser emitido um novo CRV, assim como nova tarjeta.

0 comentários: