quinta-feira, 27 de junho de 2013

Protesto em Uruguaiana fecha ponte por quatro horas - Ed.2152

Quase 4 mil pessoas participaram de protesto em Uruguaiana no último sábado. O movimento iniciou na Praça Barão do Rio Branco de forma modesta, crescendo á medida que se deslocava à Ponte Internacional, a qual teve o trânsito interrompido por quatro horas. Da Ponte, os protestantes retornaram à frente da Prefeitura, onde expuseram suas indignações através de gritos de ordem e cartazes. 
Crianças, adolescentes, adultos e até idosos participaram do movimento desconhecido por grande parte do Estado, devido á falta atenção da mídia estadual. Uruguaiana teve o maior movimento do Interior do RS nos últimos dias, enfeitando as ruas com as cores do Brasil. 
Os uruguaianenses pediram através de cartazes atenção maior com o transporte, reabertura do centro de cardiologia, redução das taxas de esgoto, atenção aos idosos, fim da corrupção e maiores investimentos na educação.
O protesto em Uruguaiana foi organizado por dois grupos através da Internet e contou as presenças de pessoas conhecidas na comunidade, como o médico Jorge Darde Ribeiro, o advogado Lauro Delgado e do Promotor de Justiça Rodrigo Vieira.




0 comentários: