quarta-feira, 20 de março de 2013

Uruguai, Elisa Valls, Uruguaiana, Flores da Cunha e Iris Valls passarão por reformas

A 10ª Coordenadoria Regional de Educação juntamente com a 10ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas realiza desde sexta-feira até hoje, visitas às escolas que receberão obras do PNO - Plano de Necessidade de Obras. Na oportunidade, está sendo apresentado o PNO às direções: sua constituição, encaminhamentos e levantamento das demandas. Ficou definido pelo Governo do Estado que as obras deverão atender no mínimo os 17 itens: sala de estudos para professores, quadro escolar branco em todas as salas de aula, ar condicionado nas salas de aula, água quente na rede hidráulica, piso na área externa, paisagismo, PPCI e acessibilidade, instalações elétricas adequadas, instalações hidráulicas, cozinha e refeitório, quadra coberta, cercamento e iluminação, monitoramento eletrônico, ambiente wireless, sala ambiente cultural, cisterna e água de vertente para aproveitamento da água da chuva e identidade visual. Em conversa com as direções, os representantes da CRE e CROP fazem o levantamento das necessidades das escolas e elaboram a ata que registra as demandas que serão apresentadas à empresa ENCOP Engenharia Ltda responsável pela elaboração dos projetos. 

Na região da 10ª CRE foram contempladas as seguintes escolas estaduais: República do Uruguai, Elisa Ferrari Valls, Médio Uruguaiana, Flores da Cunha, Iris Valls, Nilza Pereira -da Barra do Quaraí, Ecilda Paim- em Alegrete e a escola estadual Salgado Filho- em Manoel Viana. As escolas Elisa F. Valls, Médio Uruguaiana, República do Uruguai e Flores da Cunha já registraram suas demandas e assinaram a documentação necessária ao início do projeto.

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

baa sacanagem porque só estes serão bebeficiados enquanto que o roberval e o joao fagundes estaão com muito mais problemas até sem calçadas e lixo nem se fala ao redor, será que estes alunos são de muito menos valor? isso se chama DISCRIMINAÇÃO, só porque quem estuda nesses coléginhos são de familias um pouco melhor digo e afirmo que no roberval também tem gente de muita classe e com muito mais respeito que estes outros. ESPERO QUE ALGUÉM UM DIA FAÇA ALGO, ESSES POLITICOS E ESSES COORDENADORES PRESTEM MAIS ATENÇÃO NOS OUTROS COLÉGIOS DE POUCO NIVEL POR FAVOR NÃO SÓ ROBEM O NOSSO DIREITO DE ESTUDAR MELHOR E O NOSSO DINHEIRO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ar-condicionado? que exagero podim investir em melhorar a educação.