quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeitura avalia projeto, define paisagismo e alargamento de rua

Durante reunião ocorrida na manhã de ontem, o prefeito Schneider recebeu da secretária de habitação e ação social, Andréa Oliari, o parecer em relação às inscrições da secretaria em programas assistenciais de duas instituições bancárias locais. Produzido pelo Banco Santander o projeto “Amigo de Valor 2013” consiste no recebimento de apoio financeiro e técnico para o desenvolvimento do diagnóstico da situação da criança e do adolescente do município. O projeto faz parte do programa Banrisul de patrocínios e busca o atendimento de usuários dos CRAS Cabo Luiz Quevedo, CRAS Bela Vista, através de um ônibus adaptado para o funcionamento de uma brinquedoteca itinerante, criando um espaço para atividades livres, o incentivo a leitura e o conhecimento das obras literárias brasileiras. 

Paisagismo
Após o encontro com a secretária de Habitação, Schneider esteve com a vice-prefeita Nerai Kaufmann, onde discutiu a implantação de um projeto de paisagismo nos trevos de acesso a cidade. O projeto idealizado pela vice-prefeita, consiste na limpeza, embelezamento e conservação dos trevos de entrada à cidade. Participam do projeto as secretarias de obras, meio ambiente, indústria, comércio, turismo e trabalho, segurança e trânsito.

Alargamento da XV
Ainda, o prefeito Luiz Augusto Schneider esteve reunido com o secretário de obras, Paulo José Santos, onde estudou a obra de alargamento da Rua XV de Novembro, entre os trevos dos quartéis e a saída para o município da barra do Quaraí, via BR 472. As obras iniciam em 15 dias. A rua será alargada e passará por reconstrução.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas olha só acho que em vez de gasta com essas bobagem, devem gasta com o tapamento dos buracos que a maldita da foz abriu tanto na preriferia quanto nas classes maiores, e também colocar asfalto nas ruas que ainda tem aquilo que vocês chamam de "PARALÉLEPIPIDO" que são mais é pedra pontuda que destroem os carros.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Essa obra de alargemnto da 15 de novembro, ja era hora,pois o trecho referido na frente do 22 GAC é cheio de buracos,varios carros ja cortaram pneus nesse lugar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

o cidade vai acabar com essinha tb