terça-feira, 19 de março de 2013

Schneider diz que reabertura do Incar está muito próxima

O prefeito Luiz Augusto Schneider disse ontem que a reabertura do Incar está prestes a acontecer e que o assunto está sendo tratado por quem ele chama de Doutor Felice. Segundo o prefeito, a administração pública entende a necessidade da reabertura do complexo e é de seu total interesse que o Instituto de Cardiologia volte a funcionar. “Dr. Felice está cuidando disso pessoalmente. Ele está em Porto Alegre conversando com médicos e segundo dito por ele a mim, o Incar poderá reabrir ainda neste mês”, falou Luiz Augusto. Conforme o prefeito, o fechamento do Instituto foi motivado pelo desencontro de interesses entre Executivo e classe médica. “Está bom para os médicos, mas não estava para o Município, para a população, então as mudanças foram inevitáveis”. Schneider falou que o Incar é uma das prioridades do Executivo e que aposta na reabertura em questões de segundos. Depois de ter sido inaugurado com grande pompa e mídia estadual, o Incar foi fechado por Felice em 2011. O então prefeito punia os médicos do Instituto pelos manifestos contrários a administração do hospital. A atitude foi justificada por Felice como resultado de sua insatisfação em relação aos procedimentos realizados no complexo. Entre as atitudes do chefe do executivo, a desapropriação de equipamentos pertencentes aos médicos do Incar.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

e os equipamentos carissimos todo esse tempo parado, sucateados...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que triste o início de governo do neoprefeito Schneider.Um governo que vai do nada a coisa nenhuma e que faz do gabinete a sala de visitas, e que visitas.No Gabinete da Dra. já são fartos os comentários ouvidos por gente que vai a Porto Alegre.Até por lá já estão impressionados com a falta de competência administrativa, e sentem-se responsáveis.O que se pode fazer, sinceramente não sei.Se não serve o poste, de que adianta trocar a lâmpada dizem por lá.Pois é, resolveram trocar bons assessores por outros que não sei de onde saíram, pois então é bem feito.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ja esta mais que na hora de reabrir a INCAR mesmo, é um direito nosso, foi gasto muito dinheiro e será gasto novamente porque nada mais irá funcionar, medicamentos vencidos e equipamentos todo esse tempo sem funcionar. REABERTURA JÁ!