quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Comunidade cobrar fiscalização dos plantões de bebidas e festas de formaturas

A comunidade Uruguaianense se mobilizou neste final de semana para cobrar providencias ao prefeito eleito Luiz Augusto Schneider, no que diz respeito a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. O pai de dois adolescentes pediu ao prefeito eleito que se dedique a cumprir a lei. “A lei existe e quem deve cumpri-la são os estabelecimentos. Fechem os estabelecimentos que não cumprirem”, disse o pai indignado. Ele destaca que as festas de final de ano estão chegando e que com elas a liberação de bebidas aos adolescentes é explicita. “As batidas devem ser feitas e os estabelecimentos que cumpram essa lei”, diz o pai que vai além e cita os nomes dos vereadores eleitos Ronnie Mello, Rafael Alves, Josefina Soares, Egídio Carvalho, Marcelo Lemos, Risso, Irani Fernandes, Dudu do Samba, Adalberto Silva, Rogério de Moraes e Jussara Osório. A intenção é questioná-los a prevenção.

O Comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Fronteira, major Joni Alvin, disse que a ações preventivas serão intensificadas. “Estaremos intensificando a fiscalização e a realização de barreiras. Nossa intenção é acabar com o consumo de bebidas entre os menores de idade e punir as pessoas que estejam vendendo”. Quanto as festas de formatura, o Major explica que a regra é mesma aplicada nos clubes. “Se houver denúncia e flagrante de pessoas comercializando bebidas, os vendedores serão punidos”, ressaltou. As denúncias devem ser encaminhadas à BM, através do telefone 190.

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pois esses "PAIS" indignados tem mais é que por freio nos seus filho antes de ficar prejudicando que está trabalhando. Vejam com quem seus filhos andam, por que muitas vezes eles pedem pra outros comprarem. Se vcs realmente conhecem seus "FILHINHOS" não fiquem colocando as culpas nos proprietários de estabelecimentos, cuidem vcs os seus filhos. Por acaso alguém vai chegar numa festa de 15 anos, onde rola bebida alcoólica e vai denunciar os pais das aniversariantes? Hoje esses jovens fumam e bebem em casa e depois os pais querem jogar a culpa pra cima dos outros. Cuidem e coloquem freio nos filhos antes de colocar sempre a culpa nos outros.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Freio em quem vede bebida alcoolica para menor, sim. Mas também BAFOMETRO para TODOS os que ficam bebendo nas calçadas proximas aos plantões de bebida, onde estacionam seus veículos, e depois saem a DIRIGIR. MULTA NELES. RECOLHIMENTO DOS VEÍCULOS.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Claro que tudo seria possível se pudéssemos contar com a atuação da Brigada Militar.Cadê eles?Quem sabe uma barreira digamos,numa sexta-feira na Quinze?Com Bafômetro é claro....

Antonia disse... [Responder comentário]

mas e quem respeita quem?
os morto taxi fazem o que querem nesta cidade debocham da policia
fazem horrores naquels antros deles e parece que a policia tem medinho deles