segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"É mentira que os jovens estão saindo de Uruguaiana por falta de empregos", disse prefeito reeleito

Felice continua a comandar a coletiva organizada para que Schneider falasse com a imprensa. Até o presente momento, o novo prefeito falou meia dúzia de palavras, já que Felice tomou o microfone para si. Entre as coisas ditas por Felice, uma delas chama a atenção. "É mentira que nossos jovens estão deixando Uruguaiana por causa da falta de emprego", disse Felice.

20 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mentira?????? que véio bem ridículo, claro que estão saindo, inclusive ele(Felice) já deve estar arrumando as malas para POA de onde nunca saiu.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Felice Governador em 2014!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas como falam besteira, cala boca se não tem o que falar, muitos estão deixando a cidade porque não tem qualificação, não se interessam, devem ser alguns vagabundos que não querem nada com nada, esse f.d.p. ficam falando que os jovens estão indo embora de Uruguaiana, se não tem o que falar fica quieto, as urnas já falaram tudo, a cidade esta indo melhora que a 9 anos atras, quando era administrada pelo grande prefeito que uruguaiana elegeu, disse que o governo dele seria de 8 anos mas nos 4 anos já queriam ver ele longe mas muito longe da prefeitura
URUGUAIANA VENCERÁ E VENCEU,VAMOS PARA O RÁDIO NOVAMENTE, VAMOS FAZER O PROGRAMA E CALAR A BOCA DAQUELES QUE SO FICAM FALAMDO "MERDA"

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aé! Estão aonde? em pinóquio? Tá esclorasando mala sem alça?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Talvez se esse decrepito desse uma passada por caxias do sul,ele saberia se os jovens estão saindo ou não dai,se fosse a Santa Catarina e fizesse uma enquete de quando jovens de Uruguaiana moram por lá distribuídos por várias cidades do estado,talvez esse decrepito parasse de achar que fez alguma coisa por essa cidade de gente com cabeça ultrapassada e pobre,talvez os jovens,filhos dos pais que o colocaram ai não precisem sair da cidade porque são gentinha que qualquer cesta básica e um vale gás os mantem durante o mes,mas o jovem que quer ter um bom trabalho e um futuro, que quer se manter,estudar,formar futuramente uma família,esse perfil de jovem sai dai e busca em outras cidades o que não encontra ai, um bom emprego,uma segurança que amanhã a empresa que ele trabalha não será uma massa falida e terá que fechar suas portas.Tenho pena dos poucos moradores de bom senso que tem que se submeter aos desmandos de um lunático.Lunático que se acha imperador dos favelados e vileiros e mais os capachos dos funcionários públicos tanto concursados quanto ccs,que com medo de perder algumas regalias dadas a eles caminharam feito ovelhas até as urnas e deram seus votos ao candidato do velho que cheira a naftalina.Por isso meus pêsames a democracia e aos poucos moradores da cidade que desejavam uma mudança.Vou rezar para que essa pessoa que vai governar a cidade apartir de 2013 acorde e consiga andar com suas próprias pernas,que mande esse lixo de volta para POA,que vá passear lá pelos parques de POA,junto com os da oitava idade.Pobre Uruguaiana,pobre povo de Uruguaiana!!!Para ser politico não é necessário ter uma ideologia e necessário ter uma boa corja ao seu comando!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

É uma grande verdade que os jovens e também os não tão jovens estão saindo de Uruguaiana por falta de emprego e de oportunidades, falo por mim que há mais de dois anos estou morando em outro estado, longe da minha cidade natal (Uruguaiana) e da minha família, não por não ser qualificada, pelo contrário, estudei, me formei e corri atrás, mas infelizmente tive que sair de Uruguaiana para conseguir exercer a minha profissão (professora de Matemática), inclusive quase todo mês recebo alunos migrados de Uruguaiana, todos pelo mesmo motivo, Emprego.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Etaaa minha Uruguaiana, tem de tudo; Imperador, puxas nos microfones, amante com candidato pedindo voto. Este é o rumo certo! Uruguaiana é uma AVENIDA BRASIL, tem de tudo !!!
hahahahaha

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só fala m...da quem não tem pessoas na família querendo crescer. Eu tenho em minha família com curso superior e qualificada que foi procurar vaga em outro lugar. Aqui só ficam os que não tem pretensão nenhuma de crescimento e se contentam em ficar limpando chão de loja e de supermercado. Quem se forma em algum curso superior só fica se prestar concurso público isto se não fizer para ir pra outra cidade, por que nem o pessoal que é servidor´público quer permanecer aqui, pra ver se nossa cidade é tão maravilhosa assim. Uma cidade que não tem um polo industrial, não tem um shoping, não tem nem mais o time de futebol de salão, pois não tem grandes empresas para patrocínio, isto é uma cidade que cresce? Me perdoem a sinceridade, mas procurem mais informação e esclarecimento sobre povo desenvolvido.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mentira ? Explique Imperador; mais de 20 mil abstenções. Aonde estão este pessoal todo ?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma pequena amostragem verifica-se na própria eleição: Abstenção de 21.068 ( 23,24 % ) de um colégio eleitoral de pouco mais de 90.000. Aonde estão ? Ou não estão mais ?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cheirou todas das 20:41, governador MAS É BEM CAPAZ.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cheirou todas, o outro das 20:41, tu não deves ter filho em época de procurar emprego. Tu nem deves ter familia, os jovens estão indo EMBORA SIM.
Tu deves ser filho de uma chocadeira quando ofende os outros, COLOCANDO AQUI PALAVRAS DE BAIXO CALÃO. Muito me admira o adiministrador deste BLOH quando deixa apareçer comentário da tua estirpe.

Marcão disse... [Responder comentário]

É só ver o Livro de Visitas e o Fórum do Portal de Uruguaiana e dá pra ter uma pequena idéia do tanto de uruguaianenses espalhados pelo Brasil afora, e até fora do país. Porquê será??? Acho que é por não aguentarem esses mentirosos que se perpetuam no poder municipal à custa de falácias!

Anônimo disse... [Responder comentário]

KKKKKKKKK

Agora os cientistas vão decretar que os 23% dos que não votaram foram embora de Uruguaiana pq não tinha emprego?
1° A abstenção em uruguaiana sempre foi alta.
2° As grande empresas geradoras de empregos em Uruguaiana faliram durante os governos do Nivaldo, Carus.
3° A chuva forte do dia da eleição;
4° a Abstenção é alta em tds os municipios da fronteira desde o PSDB de Uruguaiana até o PT de livramento partido dos que estão postando reclamenado...Em alegreete, são borja, Bagé é alta também,
5° desses 20.000 muitos era menores de 19 e maiores de 70 e com aquela chuvarada e sem obrigação de votar e contando ainda com a expectativa de vitória não foram votar.

Uruguaiana é longe de tudo complicado ter empregos aqui, pra isso toda a região da fronteira precisa de incentivos nessas horas é que faz falta deputados comprometidos com a região. Na hora de votar a maioria escolhe candidatos que não estão nem ai apesar de ser da fronteira tipo o Heinze em São Borja e o Detram de Uruguaiana. Ou votam em que nem é daqui e só vem eme eleição depois nem sabe onde fica o alegrete. Nunca trabalham por nós. Vamos ver a atuação da Elizabete nesses 2 anos, mas o Sr. Felice enquanto deputado não fez muita coisa também.

Agora porque a serra cresce? Seu Simom e Rigotto sempre trabalharam pela região. Santa Catarina também teve seu governadores batalhando pelo desenvolvimento. Enquanto aqui votamos no Olivio pra mandar a Ford embora e agora votaram no PT denovo e tá tudo parado denovo.
Felizmente Uruguaiana está certa sempre dizendo NÃO ao PT!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo
quem quer crescer tem que ir embora de urgugscity , senão terá que procurar emprego no BAKLIZI,ou em escritório de despachante hauahuahauahaua, baita emprego!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O fato é que o êxodo das cidades da fronteira é alarmante. Chama a atenção, que cidades como Bagé, Uruguaiana, Alegrete, Livramento, etc..., todas com decréscimo de população pelo Censo do IBGE 2010. Apesar de ser apartidário, concordo com a postura de colocar representantes realmente voltados para os interesses das cidades, não importando neste caso, de que partidos pertençam, desde que resolvam.

Delmarzinho Puxa disse... [Responder comentário]

CONHEÇO VARIAS PESSOAS COM CURSO SUPERIOR QUE FORAM EMBORA E ESSE VÉIO MENTIROSO DIZ QUE ISSO NÃO É VERDADE ...MUITOS QUE HOJE MAMAM NAS TETAS DA PREFEITURA SÃO GENTE DE FORA QUE VEIO PUXAR SACO DO DITADOR ;NEM PRA EMPREGAR GENTE DAQUI ESSE VÉIO PRESTA OH GENTE ACORDA URUGUAIANA CHEGA DE SE CONTENTAR COM MIGALHAS ,O GENTE POBRE DE ESPIRITO BASTA VE AS BARBARIDADES QUE FALAM PRA DEFENDER ESSE VÉIO LOUCO...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Êxodo de jovens não é privilegio de Uruguaiana, é de toda a fronteira Oeste.
Que de sã conciencia iria abrir uma indústria aqui que teria que buscar Materia prima de fora? e a distribuição do manufaturado? sairia bem mais caro, fora que até a cidade ter mão de obra qualificada demoraria anos, então é mais lógico na serra ou no centro do estado. Toda a fronteira carece de incentivos e a seculos não temos um governador ou senador da região. Os deputados daqui eleitos sejam estaduais e federais nada fazem e os de fora daqui então nem sabem onde fica o alegrete.
Agora o caso de Uruguaiana, temos basicamente Bovinos, Ovinos e arroz como "materia prima", e devemos ter um dos maiores rebanhos de bovinos e ovinos do Brasil e não temos atualmente nenhum abatedouro! nem para abastecer o nosso mercado local!
O caso do ARROZ, somo o municipio que mais colhe arroz do mundo, entretanto devemos estra perdendo em numero de arroz beneficiado para Itaqui, Alegrete, Camaqua, Pelotas entre outros. Temos alguma industria voltada para montagem de equipamentos e manutenção de maquinas agrícolas? NÃO! Cachoira do Sul, Rosario do Sul, Panambi entre outras têm! Uruguaiana deve se no Brasil onde os agricultores mais investem na produção de arroz, mas tudo é de fora nada é produzido ou desenvolvido aqui. Os caras vem de fora até pra instalar cabine em tratores.
Outro grande movimento em Uruguaiana é caminhões, das grandes montadoras, Volvo, Scania, Mercedes, VW, Ford, Iveco só temos uma concecionaria que é da volvo! já tivemos scania, mercedes, Vw e Fiat(iveco) mas todas fecharam, quem busca uma grande reforma em seu caminhão manda para fora de Uruguaiana, fora que esses novos caminhões só têm manutenção fora daqui. E olha o tamanho da nossa frota.
Mesmo os automoveis, 10 anos atrás chegamos a ficar somente com VW e GM aqui na cidade isso pq grupos de fora daqui assumiram(inhandui e Nicola)pq senão tinhamos ficado sem concessionário local de nenhuma montadora isso que Uruguaiana têm um dos maiores indices de carro por pessoa no estado.
Prefeito pode fazer muita coisa pela economia local, mas não vai resolver sem o apoio do estado e do país, a fronteira é verdade é a porta de netrada e saida, mas isso não renede nada, pois se fosse produzir aqui é bem mais caro distribuir pq está longe de td além do que que é da cidade sabe que têm uma raça de operario aqui que recebe dia 5 e se enfiam num barril de cachaça e só voltava a trabalhar depois que acabava a grana ou pq vcs acham que o curtume faliu a ponto da empresa dona deixar apodrecer toda aquela infraestrutura? era mais barato sucatear do que manter. Ou a Valeuruguai faliu porcausa do paternalismo.

E outra noticia "boa", uma empresa de arroz da cidade está devendo alguns milhões na praça e está a venda, não duvido nós próximos dias que eles levantem td o que puderem e arrastem toda a infraestrutura para o Paraná...

Anônimo disse... [Responder comentário]

O seu Felice e o Sr. Detram foi e são deputados a muitos anos, mas nada fizeram pela cidade, quandop estão em poa a unica coisa que pensam é dar entrevista pra radio gaúcha e guaiba. Não vejo o dia do povo de Uruguaiana excluir o sr. detram do parlamento.

Anônimo disse... [Responder comentário]

CLARO QUE ESTÃO INDO EMBORA, EU SOU UM EXEMPLO, SAI DAÍ SEM DINHEIRO E SEM EMPREGO COM 19 ANOS, HOJE TENHO 30 ANOS SOU FORMADO E CONCURSADO ASSIM COMO MINHA ESPOSA, E UMA DAS MAIORES "TRISTEZAS" DE MINHA VIDA É NÃO PODER MORAR NESTA TERRA QUE TANTO AMO, NÃO SEI PQ OU POR QUEM MAS A VERDADE É QUE EM OUTRO ESTADO TIVE MUITO MAS MUITO MAIS OPORTUNIDADES DO QUE TIVE EM URUGUAIANA, MORAR NOS PAMPAS QUEM SABE NA APOSENTADORIA.