segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ministério da Saúde investiga mortes denunciadas na CPI da Saúde

Auditores do Ministério da Saúde estiveram em Uruguaiana na semana passada para analisar o relatório das atividades desenvolvidas na Santa Casa de Caridade do Município, em especial denuncias apontadas pelo médico Fábio Motta, durante a CPI da Saúde. Segundo Caciano Sgorla, procurador do Município, o procedimento é normal e realizado anualmente. “Cada hospital tem sua própria auditoria, depois, o SUS checa de perto as informações”, disse Sgorla desconsiderando serem as denúncias de Motta, o ponto principal da estada do Ministério em Uruguaiana.
No ano passado, Motta revelou durante a CPI da Saúde que um homem teria morrido em consequência da falta de matérias em uma das alas do hospital. Também falou sobre as condições de trabalho, a influência da gestão no trabalho nos médicos e os prejuízos resultantes do fechamento do Incar. Caciano garante que a morte foi esclarecida pela auditoria e que os resultados das oitivas serão anunciados na semana que vem.
O médico Luiz Antonio Marty acompanhou a oitiva, e sexta-feira, 31/8, disse à nossa reportagem que se manifestará sobre o assunto nos próximos dias, garantindo que a presença do Ministério em Uruguaiana ocorreu há cerca de 10 dias e que teve com intuito principal, apontar e checar irregularidades.
A auditoria também atuou na Secretaria de Saúde.

0 comentários: