quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Uruguaiana é destaque em tecnologia em saneamento

Em Uruguaiana, a meta da Foz do Brasil é universalizar o sistema de esgotamento sanitário em cinco anos. Para isto, a empresa tem investido em novas tecnologias para cumprir esse compromisso. Neste sentido, a Foz do Brasil desenvolveu um projeto moderno e inovador no segmento de esgotamento sanitário, adotando os poços de visita em polietileno de alta resistência na implantação das Redes de Esgoto.

Os poços de visita têm a função de proporcionar a limpeza e manutenção da rede coletora de esgoto. São projetados e produzidos com tecnologia moderna, tornando as tarefas de instalação e manutenção mais simples, prática, econômica e ecologicamente correta.

Os PVs utilizados nos investimentos em Uruguaiana são os mais modernos disponíveis no mercado. Produzido pela Asperbrás, têm entre suas principais características a durabilidade, pois possuem excelente resistência a quebra sobre pressão e resistência de impacto – o que com PVs de alvenaria ou em aduelas de concreto, além de ter um custo maior, deixa a desejar quanto a estanqueidade e prazo na execução.

Para Eduardo Frediani, diretor da Foz do Brasil, a opção pela tecnologia inovadora, praticidade e por não apresentar riscos ao meio ambiente. “Optamos pelas vantagens que eles apresentam em relação aos outros tipos de PVs, tais como rapidez na execução, estanqueidade (sem vazamento), facilidade de transporte e manuseio, além de não poluírem o solo”, acrescenta o diretor e engenheiro Sanitarista.
 
Em visita a Foz do Brasil, o presidente da Asperbrás, Francisco Carlos Jorgi Colnaghi, salientou que o produto foi criado para atender a grande demanda do mercado do saneamento. “Estudamos e desenvolvemos um produto com custo e benefício melhor para o nosso cliente, utilizando uma matéria prima específica de alta resistência a compressão e agentes químicos que possam estar presentes nas redes de esgoto”, frisou o Colnaghi.

Em Uruguaiana serão aproximadamente 4 mil poços de visita instalados ao longo dos cinco anos. Desde o início dos investimentos já foram instalados cerca de 600 PVs e, segundo o engenheiro responsável pelos investimentos, Elígio Caon, a aplicabilidade é muito rápida e fácil, sendo instalado dentro de 30 minutos cada um. O engenheiro destacou ainda que a manutenção da superfície polida - não aderente e sem emendas - deixa o material autolimpante, impermeável e de maior vida útil.

O que confirma o fabricante. “O investimento da Foz do Brasil nos PVs de polietileno garante uma vida útil muito superior aos anteriormente produzidos em concreto ou alvenaria. Para nós é um prazer fazer parte deste processo inovador”, enfatizou o presidente da Asperbrás.

0 comentários: