quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Parlamentares buscam informações sobre direitos dos funcionários da Foz

A presença do diretor de Operações da Empresa Foz de Uruguaiana, Eduardo Frediane, na reunião da Comissão de Serviços Municipais foi solicitada pelos vereadores na última terça-feira. O requerimento de autoria do vereador José Clemente Corrêa busca esclarecimentos sobre o pagamento de insalubridade e periculosidade aos funcionários da empresa. As informações serão solicitadas com o objetivo de esclarecer os funcionários sobre os direitos previstos na legislação aos trabalhadores expostos a produtos químicos. O primeiro requerimento neste sentido foi encaminhado pelo Poder Legislativo em junho e respondido pela empresa, entretanto há necessidade de informações diretas do responsável pela empresa.
Ainda serão solicitados subsídios ao Ministério Público do Trabalho sobre as medidas que poderão ser tomadas. Os vereadores apoiaram a solicitação como forma de colaborar com os funcionários interessados, entretanto destacaram a autonomia da empresa, dos servidores e do Ministério quanto às medidas a serem providenciadas.

12 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eh !!!! Essa turminha não perde uma oportunidade de (tentar) por em cheque o trabalho da Foz, me lembro bem quando aqui estava a Corsan... era cano estourado pra todo o lado, demorava dias para arrumarem os vazamentos e quando eles chegavam , era com 3 funcionários munidos de pá,pico e um motorzinho....kkkkk tem de rir para não chorar ao lembrar!!! e onde estavam os nobres vereadores???? não sou funcionário da Foz nem tenho parente lá, mas tenho de reconhecer de que os cara trabalham pra caramba!!! Seja de dia,noite ou madrugada os cara tão lá ...e com um detalhe ( em bando e com muito material ) PARABÉNS aos trabalhadores da Foz, pois ter de aguentar tanta encheção de saco de quem nada fez e só faz é (tentar) atrapalhar esse belo trabalho...tem mais é de ter PARABÉNS MESMOOOOO !!!! A teta da Corsan acabouuuuuu !!!! ah, sim alguém aí mais lembra de como era o atendimento lá ??? o cidadão pegava ficha e mofava esperando atendimento também pudera com 3 atendentes (quando tinha é claro).

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas vão achar o que fazer pelo amor de Deus
mas tem que renovar tudo mesmo
ninguem merece essa gentinha tá loco
tão brincando de legislar

Anônimo disse... [Responder comentário]

É vereador, curtindo seus ultimos 3 meses com mandato, tu é um dos que não voltam. Felice só fez e faz o que vem fazendo é pq têm inúteis na oposição. Quico e Brum felizmente já não voltam. Vms ver se barramos o Valerio, Josefina e o rogerio. Chega de gente que não faz nada.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cidadão das 13:39. Não escreve m.... quer uma teta no império ? Pega a do poste, pode ser que se acorde !!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ui, nervosa o corneta das 15:39? Tu é aspone dos vereadores citados? Vou passar ali na frente do sine dia 2 de janeiro pra te ver ali...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha se a gente comenta isso em outro lugar vão rir da gente.
É caso de botar a correr essagentalha que só olha para o próprio umbigo.
Ainda bem que vai uma renovação geral.
Que só fiquem os bons. Os inuteis que vão arrumar uma teta de morto-taxi.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cidadão ou cidadã das 15:39, sou profissional, tenho excelente emprego que não envolve política, apenas observo o que está acontecendo na cidade: cães morrendo no canil, trevos as escuras, dinheiro gasto em asfalto que está sendo demolido para saneamento. Temos postos de saúde em ótimo estado para uso e; cadê atendimento? Como cidadão e pago meus impostos, 8 anos é o suficiente! Este não está sendo um rumo certo para Uruguaiana. Mas se mama na teta; parabéns! Quem ganha fácil, perde fácil, ainda mais se tira de quem realmente precisa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

OLHA SE EU PERDER MEU EMPREGO POR CAUSA DESTES INUTEIS E TER QUE VOLTAR A SR MORTO TAXI EU INVADO A CASA DO POVO

Anônimo disse... [Responder comentário]

pq os vereadores não perguntam se o povo concorda com o salário deles???????????????????
pq naum fazem uma audiencia publica para tratar do assunto???
quer ver que vão fazer que não leram isto aqui?
não adianta só vai se reeleger quem propos diminuir o numero de vereadores e quem sempre lutou pela gratuidADE DO MANDATO

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lista dos que não vão voltar, seus aspones podem ir pra fila do sine.
Quico
Brum
Clemente
valerio
Rogerio
Adalberto

Anônimo disse... [Responder comentário]

xau clemente, vai ter que se contentar com o teu sindicato.

Anônimo disse... [Responder comentário]

bá mas ninguem merece esses vereadores
nem sei quem propos tamanha idiotice
nem sei em quem vou votar
só sei que não voto em nenhum dos que estão lá na camara hoje