quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Caso Matte: Ex-namoradas fugiram para não serem mortas

Leonardo Matte, assassino de Ana Carolina Collazzo, foi ouvido na segunda-feira pelo delegado Gustavo Arais, responsável pelo Inquérito Policial. Segundo o delegado, depois de ser apresentado na Delegacia de Polícia na manhã do último sábado, Leonardo foi encaminhado à Penitenciária Modulada e, na tarde de segunda, atendendo a uma determinação judicial, prestou depoimento, assumindo a autoria do crime e confessando ter agido por ciúmes. Leonardo disse que ambos haviam ingerido bebida alcoólica e que Ana Carolina costumava ser tão ciumenta quanto ele. Tentando amenizar a culpa, Leonardo contou que apanhava de “Aninha” e que a discussão começou naquela tarde por que ela queria ir embora e ele não queria acompanhá-la. Segundo Arais, Leonardo mostrou-se emocionado e, de certa forma, tentava passar a idéia de que agiu por impulso. De acordo com o delegado, o criminoso poderá pegar até 30 anos de prisão, se assim o Conselho de Sentença entender. Leonardo aguardará denúncia do Minitério Público e julgamento atrás das grades.

Matte e o histórico de um deliquente
No sábado, sem algemas e cobrindo o rosto com uma sacola plástica, Leonardo tentou evitar as lentes fotográficas, mas não fugiu a pergunta da reportagem: "Por que você matou Ana Carolina?" Matte manteve-se em silêncio, obervando atentamente as ruas, as pessoas, e a ação dos policiais que o conduziam ao Plantão da Delegacia.
O assassino estava hospitalizado desde quinta-feira, quando matou Ana Carolina. Segundo apurado, antes deste fato, o jovem já apresetava sinais de descontrole emocional, tendo inclusive no Carnaval de Rua deste ano, agredido Ana Carolina. O fato ocorreu no camarote onde o casal estava, junto aos amigos da Ilha do Marduque.
Antes desse episódio, Leonardo Matte agrediu duas de suas ex-namoradas, "F" e "A". Sempre motivado pela possessividade e pelo ciumes, Matte costumava bater em suas companheiras e ameaçá-las de morte. Tanto "F" como "A" deixaram Uruguaiana e hoje residem em outros estados. Conversamos com a família de uma das jovens na tarde de ontem e, de acordo com as revelações, após o término da relação, Leonardo transformou a vida de todos em um pesadelo. “Ele fez muita coisa, nos ameaçou e perseguiu a ex-namorada, transformou nossas vidas em um pesadelo. Se não tivessemos saido de Uruguaiana, certamente estariamos chorando assim como a família de Ana Carolina”, disse nossa entrevistada.

O degolador e o Facebook
Enquanto esteve hospitalizado, Leonardo foi monitorado por um policial militar que guardava a porta de entrada do quarto. Na condição de preso, Leonardo não pôde receber visita, no entanto, teve acesso a Intenet já que, quando chegou à Santa Casa, ainda portava o telefone celular. “Quando entrei no quarto, ele estava acessando a Internet através do celular. Estava entrando no Facebook”, disse uma testemunha. O perfil do criminoso foi excluído do Facebook poucas horas após ele ter degolado Ana Carolina, e suspeita-se que o acesso tenha se dado através de um perfil falso, um "fake".
Segundo o administrador da Penitenciária Modulada, Leonardo está na triagem desde quinta-feira, ou seja, isolado e sendo acompanhado por um psicólogo. Fernando Arando destaca que trata-se de um caso especial, pois Leonardo oferece riscos aos demais presos e a si mesmo. “Trata-se de um caso isolado. Leonardo poderá atentar contra a própria vida e isso nos preocupa”, finalizou.

11 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

É, será então crônica de uma morte anunciada?... Tomara mesmo que fique e apodreça 30 anos na modulada.

Alias que bela Bm o meliante matou e nem revistaram?

Júnior disse... [Responder comentário]

Interessante essa revelação das Exs, mas houve BO sobre essas ameaças, ou é só sensacionalismo do jornal ?

Que o delegado se pronuncie sobre esse novo fato, havendo esses BOs pode até complicar mais ainda a situação do assassino.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hehehe, a celinha especial não dura pra sempre, vai se bem requisitado pra pegar o sabonete no chão lá na modulada, assim ele pode praticar seus ciúmes lá bancando a noivinha pra diversão dos presos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

o mais engraçado é que essas ex's namoradas do Leonardo, nao deram queixa na policia antes, quando o ocorreu as ameaças feitas por ele... por qual motivo? se ele transformou a vida delas um pesadelo... no minimo duvidoso o motivo que elas nao prestaram a queixa.. sensacionalismo e mentiras rolando soltas por aqui

Anônimo disse... [Responder comentário]

aqui é o BRASIL não se esqueçam, é extrema mente difícil ele pega 30 anos por um assassinato só se pegar 12 anos já acho muito alegando problemas emocionais todo mundo cai fácil nessa, demonstrando a gravidade do caso que a policia não colocou nem algemas pera levar ele a delegacia e também é réu primário e mais uma série de coisas que ele pode alegar e os patos vão cair direitinho ... ESSE É O BRASIL

Anônimo disse... [Responder comentário]

olha, conheço uma das ex dele, ele não está fora do estado como diz aí, foi pra outra cidade estudar, q mania de sensacionalismo é esse, meu Deus! e outra, não acredito que agora queiram desfrutar de fama diante de uma tragédia dessas.

Anônimo disse... [Responder comentário]

vai acontecer com ele o que aconteceu com o Cabo Bruno... vai sair da cadeia um dia, no outro vai ser morto!

Anônimo disse... [Responder comentário]

São ums megeros mesmo, não tem idéia do que falam, conheço ele e as duas ex namoradas, a "F" e a "a", como foi citado, estão fora sim, mas fora da cidade, mas por motivos pessoais, não por ameaças. Ele fez uma "M" da vida dele, deve pagar pelo que fez, mas vocês, seu bando de sensasionalista, que ficam se escondendo atrás da internet, vão trbalhar e cuidar da vida de vocês.
A alma da Ana Carolina deve ta sofrendo muito com este comentários tosoc de vocês, deixem a moça descansar em paz, e a justiça fazer o trabalo dela para punir o rapaz..

Anônimo disse... [Responder comentário]

o q ter um pouquinho ñ .. a pessoa mata e ainda nao algemam ,tem acesso a internet e mais uns privilegios q a gente nao sabe vai um pobre mata alguem pra ver se nao arrebentam a pau ou se nao tomom celular e se nao tratam super mal
axo q a justiça tinha q ser igual para todos tanto pro pobre como pro rico fez tem q paga

Anônimo disse... [Responder comentário]

15:24
tomara que isso nunca aconteça a um familiar teu dai tu te arrependeria das bobagens que escreveu.

cada um que aparece defendendo psicopata...

Anônimo disse... [Responder comentário]

tenho que rir desse jornal e suas publicações sensacionalistas..
1º que as ex's, que eu conheço, não estão em outro estado,2º que foram pra estudar e não por ameaças, tanto que a F tava do lado da família dele nesse momento