quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Policiais federais retomam operações-padrão

Os policiais federais do Rio Grande do Sul decidiram, na tarde de hoje (15) manter o movimento grevista e retomar as operações-padrão, seguindo deliberação nacional. A decisão, segundo o sindicato, foi tomada em função da falta de uma proposta concreta do Governo Federal na reunião com o Ministério do Planejamento realizada na manhã de hoje, em Brasília.
Enquanto perdurar a paralisação, continuam suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos. A emissão de passaportes também está cancelada, sendo atendidos somente os casos emergenciais, tais como viagens com data marcada, doenças e morte, mediante a apresentação de comprovante, além do atendimento a pessoas com mais de 60 anos. A categoria mantém apenas os plantões, as ocorrências em flagrante e custódia de presos.
Os policiais federais reivindicam melhores condições de trabalho, mais efetivo, reestruturação da carreira e reestruturação salarial.

0 comentários: