quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gangues estudantis atingem a família brigadiana

O crime atingiu diretamente neste final de semana, a Brigada Militar, a Polícia Civil e as demais instituições ligadas à área de segurança pública, no momento em que o filho do capitão Castro, da BM, foi atacado por pelo menos 15 adolescentes, em frente ao Clube Tamandaré, na saída de uma boate. Os integrantes da gangue estudantil conhecida como BTF (Bonde Tá Formado) vêm perseguindo o adolescente já há algum tempo e, segundo o capitão, a perseguição acontece por ser ele filho de um policial. Em novembro, o filho de Castro foi ameaçado de morte pelo grupo que prometeu acabar com a sua vida caso ele prestasse ocorrência. “Como um policial, confio no sistema. Registrei ocorrência e eles continuaram a perseguir meu filho. O resultado está aí – meu filho perdeu parte da orelha e poderá perdê-la totalmente”, disse o capitão.
Conforme registro, o filho do capitão e outros adolescentes já estavam dentro de um táxi quando foram atacados pela gangue. Os marginais os retiraram do veículo e passaram a agredi-los, sendo o filho de Castro ferido com uma pedrada que provocou um profundo corte, resultando na perda parcial da orelha. Os demais adolescentes também ficaram feridos, mas o grande alvo da gangue foi o filho do capitão. Depois de se evadirem do local, a gangue foram à Internet divulgar o feito. Um dos membros, F.C., chegou a postar em sua página frases como: “aí minha orelha, perdi minha orelha”. J.O., que se intitula líder da gangue, também postou comentários em sua página dizendo não temer as consequências e que a Brigada passou o dia na sua “cola”, citando inclusive o nome de um policial militar que foi a sua casa.
O líder do bando já foi apreendido e está "guardado" na Fase. Depois da apreensão, os amigos que até então debochavam das polícias em suas páginas, passaram a ignorar os fatos. Outras apreensões deverão acontecer ao longo da semana. O capitão Castro pediu seu afastamento por tempo determinado da BM, para cuidar do filho e do caso com maior atenção, sem envolver seu drama pessoal com as ações da Instituição à qual serve.
A criminalidade entre os jovens torna-se a cada dia mais preocupante. Recentemente, Pedro, um jovem de 19 anos, foi gravemente ferido em pleno centro da cidade. Nada se tem de concreto sobre o caso, a não ser de que Pedro é um jovem sem antecedentes criminais, com prestígio entre os amigos e muito querido pela família. As agressões a Pedro, assim como ao filho do Oficial da Brigada Militar, deixam clara a mensagem de que Uruguaiana precisa de mais policiais, viaturas em condições de emprego, e uma atenção do Governo do Estado.
Quem tiverem informações sobre as gangues estudantis, seus integrantes e suas ações, devem fazer contato com a Brigada através do Ciosp (190) e Polícia Civil (3412-1127). A Brigada Militar dispõe ainda do telefone 9645-0824, do Serviço de Inteligência (P2).

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Afastamento pra cuidar do caso, humm !?! Poderá ajudar seu filho e a comunidade que assim lhe paga, uniformizado e não a paisana a modo justiceiro.

instrutor de tiro policial disse... [Responder comentário]

tu não conhece o Castro cara... não fala merda... otário.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Este 1º comentario ou e de quem não tem filho perto dele, ou de uma das viuvinha do rego

Anônimo disse... [Responder comentário]

É impresionante que as viuvas do Rego fazem, estão sempre de plantão para falar mal de alguém. Uns até estavam em um jantar crendo na "ressureição", olha que o Rego está respondendo na Justiça Militar pelas falcatruas que fez por aqui e infelizmente a população e aimprensa não sabem o certo que ele fazia se não já haviam corrido com ele. Mas as viuvas ficaram e estão magoadinhas.