domingo, 12 de fevereiro de 2012

“Regulamentação garantirá a segurança do motorista e do passageiro”, afirma Jovelino

Na quinta-feira á tarde, cerca de 300 mototaxistas participaram de uma assembleia organizada pela Associação dos Mototaxistas de Uruguaiana para discutir a respeito das novas determinações impostas pela Secretaria de Trânsito à classe. Acontece que no ano passado, durante reunião realizada na Prefeitura Municipal, onde estiveram representantes da Associação, Prefeito Municipal e o secretário de Trânsito, ficou estabelecido que um novo projeto seria encaminhado à Câmara de Vereadores para ser apreciado. Tal projeto regulamentaria a atividade e destinaria aos mototaxistas, carteiras de identificação. Seria O calculo para definir o número de mototaxistas seria de 1 a cada 300 habitantes. O prefeito teria então, determinado ao secretário Gedial que formulasse tal projeto, no entanto, o mesmo teria sido engavetado pelo secretário. Agora, quase um ano depois, agências começaram a receber uma correspondência, pedindo que os mototaxistas preencham um formulário e levem à Secretaria de Trânsito. Segundo Jovelino, a classe está indignada e defende que antes de qualquer cadastro, o prefeito precisa regulamentar a profissão. Para o presidente, tal procedimento é fundamental para garantir a segurança dos passageiros e também dos motociclistas. “Precisamos regularizar a situação e identificar os bons motociclistas. Sabemos que existem pessoas usando a imagem da profissão para atuar no mundo do crime. Mas nenhuma das pessoas envolvidas em atos criminosos está vinculada as agências associados á Associação. Jovelino finalizou dizendo que na segunda-feira vai procurar pelo prefeito Sanchotene Felice e pedir ajuda. Enquanto isso, o presidente orienta os mototaxistas a não preencherem nenhum formulário entregue a eles pela Secretaria de Trânsito. Victor Gedial foi procurado, mas estava em reunião com o sub-prefeito da Barragem, não podendo atender nossa reportagem.





8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

naum acredito nisto
as autoridades invés de geraram empregos e renda que nem diz aquela mãe coloquem onibus a vontade em tudo que é canto e terminem com as mortotaxi que alem de serem mais baratos são mais higienicios e seguros
mas não
alguns politicos desesperados atras de votos vão semeando mortos e aleijados e incentivando o morto-taxi
e ainda querem mais exolorar os coitados pra que regulariza-los só para faze-los ter mais despesas???
é obvio que vão cobrar impostos , como diz o cachorro louco vão fazer pintar as motos
voces acham que com 2,00 a corrida dá para alguma coisa???
quem vai se beneficiar são só os exploradores de sempre as agencias e mais aqueles que querem meia duzia de votos
ou voces já esqueceram daquele acidente que matou aquele monte de camelos anos atras??????????
lembram que era trnsporte pirata????
lembram quem agenciava aquilo tudo???
quem entregou os doze caixões????
vão esperar acontecer de novo???
ah fala sério será que voces não aprendem?
não, voces não são autoridades
voces não merecem estar onde estão
devem serem substituidos

Euzébio disse... [Responder comentário]

MOTO TAXI NÃO RESISTE A UMA ADIN POR VÁRIOS MOTIVOS.
ELENCO DOIS.
UM - SAÚDE PUBLICA - A FALTA DE HIGIENE. O MESMO CAPACETE USADO POR INUMERAS PESSOAS. OBVIO QUE SECREÇOES, TAIS COMO. SALIVA, PROBLEMAS DE PELES, DE COURO CABELUDO, SUORES, SEM FALAR EM PESSOAS QUE EVENTUALMENTE POSSAM TOSIR OU ESPIRRAR INCLUSIVE CATARRO COM SEUS REFLEXOS DE PROBLEMAS PULMONARES E GOTICULAS DE SANGUE DENTRO DO CAPACETE QUE LOGO VAI SER USADO POR OUTRA PESSOA. ENFIM UM PODEROSO DISSEMINADOR DE DOENÇAS.
DOIS - COLIDE FRONTALMENTE COM O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, POR NÃO OFERECER SEGURANÇA AO USUÁRIO. PELO CONTRÁRIO EXPÕE O USUARIO A ACIDENTES DE TRANSITO, A CHUVA, AO VENTO, ETC.E CONFORTA A TESE A DECISÃO DAS SEGURADORAS DE NÃO FAZEREM SEGURO PARA USUARIOS DE MOTO TAXI. ALGO ALIAS QUE SERIA PRIMEIRAMENTE O MINIMO EXIGIVEL QUE UM GOVERNO SERIO E PRREOCUPADO COM SUA POPULAÇÃO DEVERIA EXIGIR PARA QUE SE PUDESSE DESEMPENHAR TAL ATIVIDADE.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Juvelino, não vai na coversa, quem manda o projeto e decide a redação, é o prefeito, o secretário só cumpri ordens, portando o Felice usa o secretário, para driblar vocês, alias, usa todos os sectrários, nenhum tem credibilidade, o Felice queimou todos, para salvar sua pele.

Anônimo disse... [Responder comentário]

deixem as morto - taxi em paz
a gente não quer pintar nada, a gente não quer se regularizar
a gente não quer pagar imposto
a gente em quer essa droga a gente quer emprego decente

Anônimo disse... [Responder comentário]

ESTUDOS DOS ÓRGÃOS DE TRANSITO MOSTRAM QUE CADA MOTOCICLETA SE ENVOLVE EM 2,8, EM MEDIA, ACIDENTES DURANTE SUA VIDA UTIL. ENTÃO NÃO É SE O CERTO É QUANDO VAI SE ACIDENTAR.
ESTES ESTUDOS TAMBEM DEMOSTRAM QUE A CADA 10 ACIDENTES COM MOTOS 14,5 PESSOAS RESULTAM FERIDAS, OU MORTAS OU ALEIJADAS. O CONDUTOR SEMPRE, O CARONA QUANDO HOUVER E EVENTUALMENTE PEDESTRES NA VIA.
SERÁ QUE NÃO TEM RAZÃO AQUELA ESPOSA, AQUELA MÃE DE MOTOTAXISTA QUE FICA PREOCUPADA QUANDO SEU FILHO, SEU ESPOSO SAI PARA BUSCAR O PÃO E O LEITE PARA AS CRIANÇAS?
ENTÃO NÃO DÁ PARA CONCORDAR COM QUER PREJUDICA-LOS, QUER LHES TAXAR IMPOSTOS, QUER LHES IMPOR REGRAS BESTAS, QUER QUE FAÇAM ISSO, QUE FAÇAM AQUILO, QUE PAGUEM ISTO, QUE PAGUEM AQUILO SE NÃO LHES OFERECEM NADA. NEM EMPREGO LHES OFERECEM. LHES OFERECEM AS RUAS E SEUS RISCOS. E SE ACIDENTAREM QUE SE SOCORRAM DO SUS, E LEVEM ANOS E ANOS ATÉ CONSEGUIR ATENDIMENTO OU QUANDO MORREREM UM CAIXÃO DAQUELES BEM BARATINHOS.
PORTANTO ME DÁ NOJO E VERGONHA DE ALGUNS FALSOS PROFETAS, QUE CHEIOS DE SEGUNDAS INTENÇÕES, LHES VENDEM A ILUSÃO E AINDA OS SUGAM MAIS. A TITULO DE OS DEFENDEREM COBRAM POR ISSO. E COBRAM CARISSIMO. QUEREM SEUS VOTOS.
SENHORES, POR FAVOR, COLOQUEM A MÃO NA CONSCIENCIA.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas Felice, teve a cara de pau de dizer quando o governador veio aqui, que aqui não tem desemprego, isso mostra o quanto ele Fwelice não conhece o povo que paga seu próprio salário, com muito sacrifício, através dos impostos, e ainda tem gente que gosta, vai gostar de ser desrespeitado assim lá na cochinchina.

Anônimo disse... [Responder comentário]

na frente do baklizi hoje tinha mais de mil pessoas para 50 vagas de quinhentos e poucos pilas, no olho do sol, a fila fazia a volta na quadra deu na TV em nivel regional
e naum em desemprego?

Anônimo disse... [Responder comentário]

uns motoqueiros assaltaram os correios agora há pouco