sábado, 25 de fevereiro de 2012

Painel

Sebrae
Passado um ano das eleições, Vitor Koch, presidente da FCDL, não conseguiu eliminar seqüelas da disputa que protagonizou pela presidência do Sebrae com o presidente da Federasul, José Cairolli. Nem Cairolli, e nem os presidentes da Fecomércio, Zildo de Marchi, e da Farsul, Carlos Sperotto, participam das reuniões do Conselho do Sebrae, hoje movido a suplentes.
 
Sebrae II
O Sebrae bancou 100% das viagens e ingresso para lojistas gaúchos que participaram da 42ª Convenção Estadual Lojista da FCDL, além de ter subsidiado almoços e hospedagens. Vitor Kock com Vitor Kock, sinônimo de bons negócios e bons exemplos de desgovernança corporativa.

Aparelhamento
O presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, tenente-coronel José Carlos Riccardi Guimarães, foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, com quem falou sobre as alterações propostas pelo governo no sistema de promoções da Brigada Militar.

Aparelhamento II
O projeto que deverá ser votado ainda este mês e triplica o peso de conceitos subjetivos nas promoções e, segundo o deputado Edson Brum (PMDB), tem endereço certo: “Oficiais ligados ao PT e ao governo Tarso vão passar na frente de outros oficiais com maior tempo de carreira.” Para o deputado, “é o desmonte, é a partidarização da Brigada Militar.” O deputado promete divulgar o nome de dois oficiais que serão beneficiados.

Cerveja Vencerá
Sanchotene Felice aproveitou o espaço radiofônico popular, pago com o dinheiro público, para falar a respeito de cerveja artesanal. Ele disse que Uruguaiana vai produzir cerveja e muito em breve estará exportando o produto para o mundo. Skol e as demais marcas que se cuidem, pois em seguida Uruguaiana estará produzindo a melhor cerveja do mundo.

Aterro Sanitário
Novamente, o prefeito Sanchotene garantiu nesta semana que o Lixão da cidade está com os dias contados. Segundo ele, o aterro sanitário será realidade muito em breve.

Aviso
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer solicita que as entidades esportivas que pretendam apresentar projetos para obtenção de recursos do Fundo Municipal de Desporto devem providenciar – imediatamente – cadastramento no órgão. As fichas estão à disposição das entidades na sala da SMEL, na Estação Rodoviária. Informações: telefone 3413-6201.

Adolescentes no desvio
Quem esteve na Barragem Sanchuri durante o Carnaval certamente presenciou: menores de idade circularam tranquilamente de copinho na mão. Meninos bêbados e meninas em total estado de coma alcoólico mergulharam na cerveja e no que vinha pela frente. Muitos saíram de lá carregados no colo, no bom sentido é claro.

Giselda nas ruas
Giselda Rolim não faz mais parte da comunidade carcerária da cidade, pelo menos por enquanto. O juiz acatou o pedido de relaxamento de prisão feito pelo advogado da empresária e na quinta-feira ela acabou sendo solta. Os Delegados que se cuidem.

Dia Internacional da Mulher I
Essa semana, os vereadores definiram as personalidades de Uruguaiana que serão homenageadas pela Câmara Municipal durante a Semana da Paz e o Dia Internacional da Mulher de 2012. As sessões solenes de comemoração e entrega de medalha e de troféus serão realizadas nas próximas
terças-feiras, respectivamente nos dias 28 de fevereiro e 06 de março, às 20h.

Dia Internacional da Mulher II
Três troféus de “Mulher Cidadã” serão entregues àquelas que forem destaque em Uruguaiana. As instituições escolhidas pelos vereadores elencarão as mulheres homenageadas pela Câmara. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Uruguaiana, foi indicada pelo vereador/advogado Francisco Barbará (PMDB), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), foi indicado pelo vereador Ronnie Mello (PP) e o Serviço Social do Comércio (SESC), foi indicado pelo vereador Adalberto Silva (PP).

Semana da Paz
O Presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Francisco Azambuja Barbará e a Presidente da Comissão Organizadora da 16ª Semana da Paz, Iolanda Lopes Fiel convidam a comunidade a participar da Sessão Solene do Poder Legislativo alusiva à Semana da Paz. O evento acontece no dia 28, às 20h, no Plenário do Palácio Borges de Medeiros.

Máxima pressão
Na segunda-feira, uma bomba fará sérios estragos na cidade. Segundo informações, a casa dos irmãos metralhas está prestes a cair.

8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

irmaos metralhas serão os filhos da rainha da linguiça ?
pegaram os nepotistas
que horror
vou esperar
esta é mais importante que o grenal

Anônimo disse... [Responder comentário]

Também pode ser uns irmãos que um casou com parente do prefeito, e passaram a ter favores do chefe do executivo, e em tudo eles arrumam um jeito de se dar bem, no passado teve uma loja em uruguaiana que era assim, portanto "governo Felice, uma reprise dos governos Caio e Bonotto"

Anônimo disse... [Responder comentário]

me disseram que a rainha da linguiça proibiu o filho do meio passar na frente da camara porque estava usando laranja para ganhar dois pau por mes o véio ja sabe do assunto .

Anônimo disse... [Responder comentário]

O das 2o:o4, deixa claro que é um dos puxa do Felice, e com vereador, deveria saber que a Câmara fiscaliza o Executivo, e não o contrário.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Melhor cerveja como? se nem água boa tem nessa cidade.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O(a) anônimo(a) das 09:45 deixa a dica de quem é. Podem reparar que é uma pessoa de pouco estudo, pois não consegue escrever nem os numerais das horas com correção (escreve as horas com letras "o" em vez de zeros). Essa se entregou direitinho... rsrsrs

Anônimo disse... [Responder comentário]

E pior que gente idiota que acredita que as pessoas escrevem errado, por não saberem, mas tu também deve ser da tiurma, do homi, afinal o que não falta é bajulador, só quero ver quando Felice não tiver mais a cante e dinheiro público para comprar rádios e jornas para falar mentiras e enganar o povo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Prezado Anônimo das 23:37, a senhora autora do cometário em questão escreveu errado porquê, mesmo? Porque gosta?