sábado, 25 de fevereiro de 2012

Descaso de Tarso Fernando compromete a segurança dos estudantes

A Brigada Militar enfrenta problemas para atuar. Pelo menos cinco viaturas estão paradas no pátio do 1º Bpaf, aguardando conserto. Durante entrevista à nossa reportagem na manhã de ontem, o comandante do Batalhão, major Joni Alvin, relatou que com o início do ano letivo e o retorno de milhares de estudantes às escolas de Uruguaiana, está em estudo a reativação das Patrulhas Escolares, que cobria todas as escolas de Uruguaiana e mantinha um contato direto com as direções escolares, porém, em função da falta de viaturas, o serviço deverá ser cancelado. “A Patrulha Escolar funcionou e muito bem em Uruguaiana, mas parou por falta de viaturas. O veículo que era empregado está em péssimas condições e estamos tentando recuperá-lo com apoio de órgãos oficiais, como o Ministério Público e o Judiciário Estadual, por exemplo”.
Uruguaiana conta com cerca de 20 mil alunos nas redes de ensino Estadual, Municipal e Particulares. Nos anos anteriores, a Brigada Militar agiu severamente no combate a criminalidade próximo as escolas da cidade, obtendo êxito no enfrentamento as chamadas “gangues juvenis”.
Quanto às demais viaturas estragadas, Joni destaca que o trabalho policial vem sendo prejudicado e que não há previsão da vinda de novos veículos para a cidade. O conserto do Uno da Patrulha Escolar custa em torno de R$ 6 mil e somente a mobilização de autoridades e entidades sociais poderá ajudar a Brigada a enfrentar este problema, vez que recursos oriundos dos altos impostos pagos pela população dificilmente serão repassados pelo governador Tarso Fernando, do Partido dos Trabalhadores.

5 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

É isso ai..
Chega de Brigada e Polícia Civil viverem achacando os bolsos da comunidade a título de poder prestar seus serviços.
Muito bem colocado pelo Jornal Cidade.. pagamos impostos para isso, e temos é que exigir dessa turma os serviços correspondentes..
Chega de criar tudo que é tipo de porcaria pra tirar mais dinheiro da gente.. esse tal de Consepro então, é só fachada pra homenagens políticas e recolhimento de dinheiro.. é o fim da picada.
Pior ainda o tal de Funrebom, destinado aos bombeiros fazerem festinhas.. e até inconstitucional..
é o município arrecadando dinheiro por um serviço prestado pelo Estado. um absurdo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ESSE É O JEITO PETISTA DE GOVERNAR...
TARSO SOCIALISTA DE MANGUINHAS DE RENDA...CUIDADO TARSO OS PETISTAS E AMIGOS DO PEITO ESTÃO SENDO ATACADOS PELA PRAGA COMO ACONTECEU NO ANTIGO EGITO, SÓ QUE NESTE CASO É UMA ATUAL: O CÂNCER!VIDE LULA, DILMA, FIDEL,HUGO CHAVES...

Anônimo disse... [Responder comentário]

á tá!!! o Mário Covas morreu de morte natural. Viúvas do Fernando Henrique tbém.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nem se o Lula e a Dilma morrerem o partido do Fernando Henrique volta...o povo não quer mais... reprovados. Venderam todo o patrimônio público e ainda pegaram o dinheiro pra eles o dinheiro.

Anônimo disse... [Responder comentário]

no governo da Yeda e do Rigoto a Brigada andava e limusine? era muito pior. Vcs lembram? DETRAN, escola de contêiner. não fala bobagem otário.