sábado, 25 de fevereiro de 2012

Legislativo insiste na recuperação de jazigos e túmulos

O vereador Clemente Corrêa encaminhou, através da Câmara Municipal, requerimento ao prefeito Sanchotene Felice solicitando que as secretarias de Obras e de Cultura realizem a recuperação e manutenção dos jazigos, túmulos e carneiras do Cemitério Municipal Nossa Senhora de Sant'Ana. Surpreendentemente, o requerimento também pede que o local receba serviços de limpeza, dando a entender que sequer esse serviço é realizado pela administração municipal. Segundo o Vereador, o local apresenta sérios problemas e está abandonado pelo Poder Público.
O mesmo pedido já havia sido feito no ano passado, quando o vereador Mauro Brum, encaminhou à Imprensa, fotografias denunciando a precariedade existente no local. As imagens mostravam túmulos violados, ossadas espalhadas pelo chão e caixões abertos e jogados no fundo do Cemitério. Em outras oportunidades, sepultamentos foram realizados à luz de velas. Também são frequentes as reclamações quanto a segurança dentro do Cemitério, onde são frequentes assaltos e menores podem ser vistos pela população, (menos pelos policiais e pelo Conselho Tutelar) consumindo drogas em plena luz do dia.
Para as autoridades, reina a paz no Cemitério, e nenhuma providência é tomada. Desta vez é ao vereador Clemente que cabe tentar provocar o Executivo Municipal a adotar alguma atitude.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tentar.. é exatamente isso. Muito boa a "sacada". O "Xerife" só faz o que dá na telha dele, e o povo idiota aplaude.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom, eu diria que os que estão la ninguem ve nada, ninguem ouve nada, eles nem se meixem...so descansam...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Talvez o "amigo" das 11:03hs ache que tudo está muito bem assim, e até que sua carcaça inútil deva ser jogada no lixão quando for a hora de partir. Ou muito provável ele seja mais um dos que vivem pendurados nos bagos do (in)Felice.