quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vereadores dizem NÃO ao projeto de Felice

Com cinco votos a favor do Magistério e quatro contrários, o projeto de origem Executiva que criava novos cargos na Rede Municipal de Ensino foi rejeitado pela Câmara de Vereadores. Entre os cargos que seriam criados, Sanchotene Felice buscava a nomeação de enfermeiros e veterinários. Este foi um dos motivos pelos quais, o projeto acabou sendo rejeitado, pois se tratando de educação, a contratação de veterinários e enfermeiros era contraditória. Os mais de 300 professores que acompanhavam a votação comemoram os resultados. Votaram contra o projeto de Felice e a favor do Magistério, os vereadores: Josefina Soares, Clemente Corrêa, Francisco Barbará, Luiz Gilberto de Almeida Risso e Mauro Brum. Votaram a favor do projeto e contrários ao pedido dos professores, os vereadores: Rogério de Moraes, Fernando Tarragó, Neraí Kauffman e Valério Pimpão.

22 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Com cinco votos contrários editor...

Daiany Mossi disse... [Responder comentário]

Ok. Corrigido! Quatro votos desfavoráveis e não cinco!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pela matéria parece q todos q votaram a favor dos professores q encheram a camara votaram a favor por causa da pressão imposta pelos mesmos!!! Vereadores não podem cair na pressão de professores e irem contra seus princípios éticos, e esquecer os q colocaram eles lá!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Todos contra Felice!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hahahaha
Cada vez complica mais!

Assim: Existia um projeto de criação de cargos. Ele foi votado.

Quem disse sim, foi favorável, a favor: QUATRO pessoas.
Quem disse não, foi desfavorável, contra: CINCO pessoas.

Logo, foram cinco votos contra e quatro votos a favor.
Cinco votos desfavoráveis, quatro favoráveis!!!

Então, o projeto foi rejeitado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabéns vereadores que votaram cotrário ao projeto do Prefeito, ele não sabe mais o que fazer pra colocar na conta do FUNDEB e se justificar, quanto ao não pagamento do piso.

Parabéns mesmo, e professores que ainda esperavam o abono de final de ano, esqueçam, o rancor mora no coração daquele senhor, querem apostar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas agora em época de eleição quem vai ser a favor do Prefeito Felice??? Mauro Brum!! Saiu para mexer os puzinhos deles lá no litoral gaúcho... Na praia curtindo as diárias q os contribuintes pagam para ele!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pois é!!! Felice está mais enrolado que namoro de cobra!!! hehehe...
Parabens aos vereadores tem que meter bronca mesmo, não é só por que ele é prefeito que tem que fazer o que quer... Sempre quer dobrar as leis... Um dia o Imperio vai cair!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

É tá mais do que provado que a UNIÂO faz a FORÇA!

Anônimo disse... [Responder comentário]

"loteamento" de cargos públicos às vésperas de ano eleitoral?
Com a desculpa de novos cargos para as novas escolas, inclusive ainda não construídas, colocou no bolo alguns quantos cabides de emprego. Alardeia que não tem dinheiro para pagar o que de direito dos professores e quer criar novos cargos!!!!!!
Pensa que o povo e os vereadores são bobos?
Nem o líder do governo, Fernando Tarrago, conseguiu explicar, pediu informações a oposição. PODE?????

Tudo Pela Educação do Povo....... disse... [Responder comentário]

O MAIO TREM POLÍTICO DA HISTÓRIA FOI TIRADO DOS TRILHOS.
PARABÉNS VEREADORES GUERREIROS E O TEMPO DIRÁ QUE VOCÊS ESTÃO CERTOS.

SE A EDUCAÇÃO PRECISA DE 80 NOVAS VAGAS, PORQUE FORAM MAIS DE 500 NOVOS CARGOS NO PROJETO??????????? ISTO CHAMA-SE DEBOCHAR DA INTELIGÊNCIA DOS VEREADORES E DO POVO DE URUGUAIANA, PARA NÃO USAR TERMOS MAIS CHULOS.

AGORA PELA MANHÃ, POR VOLTA DAS 08:15, NA RÁDIO DO GALO, MAIS UM EXEMPLO DE INVERDADES FEITAS PELO SENHOR PREFEITO. ESPERO QUE A JUSTIÇA DE , DE DIREITO, O DIREITO DE RESPOSTA AOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DE DESCARRILAMENTO DO TREM DO EXECUTIVO.

COM CERTEZA AS ESCOLAS VÃO ABRIR EM JANEIRO, AS NOVAS, POIS IRÁ UM PROJETO ESPECÍFICO E A APROVAÇÃO SERÁ UNANIME. SE SÃO 80 NÃO PRECISA DE 500.

E DÊ=LHE DEMOCRACIA NELLLLLLLES..

Anônimo disse... [Responder comentário]

Probe os concursados com essa politiqueira barata da opocição nunca vão trabalhar...se não entrarem agora em ano eleitoral e proibido por lei...
NÃO aos CONCURSADOS foi o que votaram CLEMENTE/MAURO/RISSO/KIKO/JOSEFINA/e RONNIE que por ser presidente não vota mas esta junto...
Depois falam que querem emprego para a cidade...CAMBADA DE DEMAGOGOS!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

OS professores fazem pressão nos vereadores e fazem com q todos votem a seu favor, pq não fizeram isso na elaboração do novo plano de carreira do magistério??? Alguns professores q ganham fortunas em salários iriam perder muito e fizeram com q toda classe fosse contra!!! E alguns vereadores acham q teram apoio dos professores, se os professores nem entre eles se entendem!!! Por isso q nossa educação está como está!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Os Profesores ja estão bem pra querem mais colegas...se queijam de barriga cheia todos de carro novo e viajando nas ferias, mas continiam fazendo uma revoloção pelo tal de piso que e culpa do TARSO que prometeu.
Votaram NÃO contra mais trabalho pra o POVO, os CONCURSADOR que se ralem!!!!
Nos "Profesores" estamos bem ja temos noso trabalho.

Olhem bem quem voces vão votar nas proximas,
a favor do povo por mais cargos ja concursados oportunidade de emprego fixo e guardas escolares...são os Vereadores: NERAI-Dr. FERNANDO-ROGERIO e VALERIO, os outros contra o povo mas a favor de seus interesses politicos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabéns ao Vereador Clemente por sua posição !!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O pior foi a manipulação da opinião pública na rádio mandando pais para fazerem manifestações com faixas e cartazes na frente da câmara. Ou pior ainda pessoas que se dizem prefessoras que trabalham na Secretaria da Educação para não perderem as mordomias sujeitam-se aos desmandos dos Sr. Secretário (aquele que esteve na Câmara e figiu com medo dos professores)a ligar para a casa dos pais de alunos inscritos nas escolas, informando que se o projeto não fosse aprovado as escolas não abririam. Deve ser a Caul ou a do Lângaro que não tem obra ainda, apenas vagabundos abrigados ali. Vão usar as pessoas que passarem no concurso de domingo.
O veterinário que constava no projeto é para a SEMED, já que as "BURRAS", não passam nos concursos como o Ver. Rogério.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Desempregados, INFORMEM-SE PRIMEIRO!
NÃO tem nenhum cargo de professor no famigerado projeto para suposto e mentiroso funcionamento das escolas.
Deixem de ser ignorantes, os bons vereadores estão preservando o que é honesto.
Queres ganhar salário mínimo com curso superior? Até o retardado e bem casado do Rogério de Moraes, que não aprovou no concurso público desistiu, deve ser p.q. tem uns mais tapados que ele, ou com menos condições, que querem só boquinha proporcionada pelo velhaco do prefeito e mau caráter do secretário de educação - Delmar Kaufmam

Anônimo disse... [Responder comentário]

Prefeito Felice está a 8 meses sem pagar a empresa que constroi a galeria do bairro santo inacio, acumula conta próxima de 900 mil reais, pelo visto vai inaugurar a passagem pela BR e ficar com o pincel na mão !

Anônimo disse... [Responder comentário]

BRUM,RISSO,CLEMENTE,KIKO BARBARA,RONI MELLO,graças a vocês vou ficar sem trabalho,pois fui aprovado no concurso público da prefeitura,no qual vocês votaram contra na camara municipal,depois vocês mesmo ficam falando em desemprego na cidade,aqui fica minha indiguinação com a atitudes destes que se dizem representante do povo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimo das12:35, a sigana te enganou, se fizeste um concurso é porque a vaga já existe e tem direito de assumir, se tu não sabe nem isso como passaste no concurso? é melhor quem nem assuma mesmo, ou então tu é alguém do Felice querendo como sempre colocar o povo contra os vereadores, te orienta se tu é alienado não julga as pessoas por ti.

Paladino disse... [Responder comentário]

Governante que persegue professores e médicos, ou é um psicopata ou comeu merda quando guri, não tem outra explicação.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Putz...concursado com esse português? está difícil a situação dos colegas aqui hein? acho que o site deveria colocar aquela ferramenta do broffice ou word, que corrigem a ortografia e a gramática..."já qe pelo geito não tivemos profesores e aprendemos com a "sigana"! fica aqui a minha indiguinasão!! Ou pelo menos se a pessoa tem dúvida na escrita, procura ai no google, como se escreve a palavra!