segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lourival diz que Brettas prometeu intermediar o entendimento

O presidente da Unimed/Uruguaiana, médico Lourival Gonçalves, rechaçou a possibilidade da construção de um hospital da Unimed na cidade, solução cogitada pelo médico Jorge Ribeiro em uma de suas postagens em um grupo criado no Facebook que se propõe a comentar questões relacionadas ao Hospital Santa Casa de Caridade e Incar. Por telefone, Lourival disse à nossa reportagem que lhe causou estranheza tal comentário, descartando de pronto esta possibilidade, vez que um projeto de construção de um Hospital já esteve em pauta, mas foi “abortado” há cerca de cinco anos. “Chegamos a comprar um terreno e elaborar projetos para a construção, mas revimos a possibilidade. Atualmente não temos a intenção da construção de um hospital”, falou o médico.

Quanto a relação entre a Unimed e o Executivo Municipal, Lourival esclarece que os problemas existentes se referem a dívidas fiscais que estão sendo tratados no âmbito judicial. Enfatizou que não existe a possibilidade da quebra de contrato com o Município e que a tal divida a qual Felice se refere como sendo de R$ 8 milhões precisa ser recalculada. “A dívida é de um milhão e meio e a Unimed paga hoje, se o Prefeito quiser, basta ele sentar e conversar conosco”.

Durante a Semana Farroupilha deste ano, Lourival encontrou a primeira dama Elisabete Brettas Felice, que lhe disse que as brigas entre médicos e Sanchotene deveriam terminar para o bem do povo, ao que Lourival sugeriu à primeira-dama/secretária de Ação Social, que intermediasse o entendimento. Ela teria prometido empenhar-se em prol da união Felice, médicos e Unimed.

Em resposta aos comentários feitos pelo procurador do Município e presidente da Mesa Gestora da Santa Casa, advogado Caciano Ferreira, no programa radiofônico “Uruguaiana Vencerá!” da última quinta-feira, de que a Unimed não participava de reuniões, negava-se a negociar e que poderia haver o rompimento de contrato, Lourival disse que Caciano precisa visitar o hospital com mais freqüência e inteirar-se dos assuntos pertinentes, pois a Unimed nunca deixou de frequentar a Santa Casa, ou de receber seus administradores em sua sede. Para Lourival, Ferreira não sabe o que está falando, postulando que ontem mesmo, à tarde, representantes da Cooperativa reuniram-se com o novo administrador do hospital Geovane Cravo, a fim de elaborar e estabelecer metas de trabalho.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

esse Lourival tem é q indenizar os pacientes aleijados que ele deixa...

Anônimo disse... [Responder comentário]

será que a doutora não ajudaria o povo na luta por vereadorescom mandatos gratuitos
acho que só assim para sobrar din din para pagar o piso dos professores e dar um bom aumento ao funcionalismo
enquanto os profs lutam por um piso de 600 reais tem uns priveligiados ganhando mais de 5.000 por mes mais gabinetes mais assessores mais viagens mais diarias
o povo quer tirar a carga do lombo que tá pesada
basta de mamar nas tetas do povo que estão quase secas
assim não é possiivel enquanto as pessoas morrem por flta de remedios tem gente ganahando mais de 5.000 por mes
com o mandato gratuito vamos ver quem realmente vai se candidatar a trabalhar pelo povo de graça

Anônimo disse... [Responder comentário]

A doutora não sei de que, gosta de prometer que irá trabalhar de graça, mas depois esquece, ou alguém não lembra que ela daria o próprio salário para uma instituição de caridade, mas esqueceu, afinal ela é louca por dim dim, e umas mordomias as nossas custas é claro.