quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Uruguaiana exporta soluções em tecnologia para o sudeste do país

Crédito: Divulgação
Engenheiros e técnicos da BRK Ambiental em Uruguaiana, desenvolveram uma solução para proteger um equipamento utilizado no sistema de distribuição de água. A criação de um abrigo feito em polietileno, foi a saída para preservar e garantir a vida útil de uma válvula usada para regular a pressão nas redes da cidade.
O protetor virou modelo para ser adotado em sistemas como o da Sabesp – maior empresa de água e esgoto do país. A tecnologia também está sendo homologada para ser aplicada nas unidades da BRK Ambiental.
“A caixa de abrigo vem sendo testada há alguns meses, porém era produzida com outros materiais. Após vários protótipos, chegamos no modelo feito com polietileno, que garantiu que os equipamentos inseridos nela tivessem proteção total, em qualquer situação, seja de pressão, umidade ou calor”, explica Luis Palini, um dos engenheiros integrantes do Programa de Redução e Controle de Perdas de Água da BRK Ambiental de Uruguaiana.
A iniciativa foi apresentada em um encontro realizado na sede da Sabesp e reuniu cerca de 30 especialistas do setor. Além de compartilhar informações sobre novos equipamentos utilizados no tratamento de água e esgoto, foram conhecidas práticas que são desenvolvidas nas unidades de São Paulo, Rio Claro, Limeira e Uruguaiana. “Essa experiências é fundamental para melhorarmos nossos processos, primando pela qualidade e eficiência. Temos orgulho de poder dividir com outras empresas, soluções inteligentes criadas na fronteira oeste gaúcha”, explica Helder Dantas, diretor da BRK Ambiental Uruguaiana.
Com informações da BRK Ambiental.

0 comentários: