terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mano Gás pede adesão do município ao programa Cartão Reforma

Crédito: Gabriela Barcellos/JC
Por meio de um requerimento verbal na sessão ordinária de quinta-feira, 9/11, o vereador Vagner ‘Mano Gás’ Garcia (PSDB), solicitou ao município que tome as medidas necessárias para se cadastrar no programa Cartão Reforma, do Governo Federal. Trata-se de um programa que oferece auxílio em dinheiro, em forma de crédito, por meio de um cartão de crédito, para famílias de baixa renda que necessitam realizar reformas em suas casas.
Mano Gás destacou que, inicialmente, somente algumas cidades do país farão parte do programa, e que o Governo Federal definiu os municípios que mais precisam de recursos para receber a verba na primeira etapa do programa, e Uruguaiana está incluída nesta primeira lista. Tais dados estão disponíveis no site oficial do programa (www.cartaoreforma.cidades.gov.br).
Para conseguir esses recursos, o município deverá se inscrever no programa até o dia 20 de novembro. “Muitas pessoas vivem em condições habitacionais inadequadas, com carência de esgotamento sanitário, ausência de banheiro exclusivo, cobertura inadequada, dentre muitos outros problemas”, disse o Vereador.
Pesquisa
De acordo com a pesquisa realizada, no índice componente do déficit qualitativo, Uruguaiana aparece com 1 270 com adensamento excessivo, 659 residências sem banheiro exclusivo, e 3 089 sem esgotamento sanitário. O Índice de Melhoria Habitacional é de 13,42% no município.
Gabriela Barcellos

0 comentários: