terça-feira, 14 de novembro de 2017

Homem é preso por vender anabolizantes irregularmente

Crédito: Divulgação
A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu na manhã de ontem, 13/11, Yago Sant Anna Midon, de 24 anos, por crime contra saúde pública. Instrutor em uma academia no centro, ele foi flagrado com 18 frascos de anabolizantes e esteroides, destinados a venda.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão solicitados pelo delegado Enio Tassi, em um inquérito que investiga a venda irregular destes produtos. De acordo com Tassi, para comercializar tais substâncias, são necessárias algumas licenças específicas, que Yago não possui.
Ele foi autuado em conformidade com o artigo 273 do Código Penal (Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais), parágrafos 1º (Nas mesmas penas incorre quem importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo o produto falsificado, corrompido, adulterado ou alterado), e 1º B (sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente). Neste caso, as penalidades aplicadas em caso de condenação se assemelham ao tráfico de drogas.
Com ele, os policiais encontraram 11 seringas para insulina, dois frascos de 60 cápsulas de Duoxan 10 mg (já aberto), uma caixa vazia de deca-durabolin 500 mg, um frasco de Boldenona 50 mg, dois frascos vazios de Testosterona 100mg, um frasco de Methandros Tenolone 100mg, um frasco de Trenbolone Enathate 200mg, um frasco vazio de Testro Power Hampton 10 ml, um frasco vazio de Trenbolona 75mg, três caixas com quatro ampolas de Deposteron 200 mg/2ml, dois envelopes vazios de Trenbolone Enathate 200mg, dois envelopes abertos de Nandrolone Decanoate 250mg, uma agenda e um telefone celular Iphone. Parte do material foi encontrado na casa dele, e outra parte em sua mochila, na academia.
Midon foi encaminhado à Penitenciária Modulada.
Gabriela Barcellos

0 comentários: