segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Brigada Militar prende cinco assaltantes em 24 horas

A Brigada Miliar retirou cinco assaltantes das ruas em 24 horas. Duas pessoas foram presas na manhã de quinta-feira, 16/11, e na manhã de ontem, 17/11, mais um trio foi detido.
Os dois primeiros foram presos no bairro Nova Esperança II. Equipes da Brigada Militar, inclusive do setor de Inteligência, verificavam uma ocorrência de roubo de uma motocicleta na noite anterior. A partir de informações, eles chegaram a uma casa naquele bairro e avistaram a moto roubada no pátio da residência, parcialmente coberta. Dentro da casa, eles encontraram cinco pessoas, das quais duas foram reconhecidas pelas vítimas.
Na casa os policiais encontraram um piso falso, debaixo do qual foram encontrados os pertences de outras vítimas de assalto, além de bolsas femininas, que ainda não foram reclamadas.
Instantes antes, os bandidos haviam feito mais um assalto. Uma mulher foi abordada por eles na Rua Santos Dumont, próximo ao depósito do Super Baklizi, e ameaçada. Eles roubaram uma bolsa. Além destes dois crimes, a dupla é suspeita de ter realizado outros assaltos nos últimos dias. o modus operandi da dupla consciente em usar um facão para ameaçar as vítimas.
A delegada Alessandra Xavier de Siqueira autuou os dois reconhecidos em flagrante. Um deles, JLB, é menor de idade e foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Uruguaiana. O outro, Daniel Oliveira Trindade, levado à Penitenciária Modulada. Os outros três suspeitos não foram presos, mas responderão a inquérito policial, que esclarecerá sua participação nos crimes.
Já o trio preso ontem foi abordado pelos brigadianos depois que uma vítima de roubo a pedestre, ao ver a viatura, pediu ajuda aos policiais. Ela contou que foi abordada por três indivíduos, que lhe roubaram o telefone celular, ameaçando-lhe com uma arma de fogo. Ao efetuar buscas pelas imediações, os policiais encontraram três rapazes em atitude suspeita. Eles foram abordados na Rua Iris Valls, nas proximidades da Rua Pinheiro Machado, bairro Cohab I. durante revista pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal e o celular roubado. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e autuados pela delegada Alessandra. Jaime dos Santos Siqueira, de 20 anos, e Alfredo Gamarra Romero, de 22 anos, foram encaminhados à Penitenciária Modulada, e GDF, de 16 anos, foi encaminhado à Case.
Gabriela Barcellos

0 comentários: