sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Novo mutirão oftalmológico deve acontecer em setembro

Créditos: ASCOM/PMU
No último sábado, 5/8, ocorreu um mutirão oftalmológico que atendeu cerca de 500 pacientes que esperavam há dois anos por uma consulta. O atendimento foi realizado devido um convênio entre a Clínica da Visão, de Rosário do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana, que trouxe quatro médicos oftalmologistas para atendimentos de casos como para o uso de óculos e pequenas cirurgias.
Segundo a secretária municipal de saúde, Thaís Aramburu, as pessoas que não tiveram o seu problema de saúde resolvido na hora, foram divididas em grupos específicos para atendimento. “A gente contatou mil pessoas, e dessas mil a gente tirou 500. As outras já tinham procurado recurso por conta própria, faleceram, ou não moram mais no mesmo endereço. E essas que nós contatamos, os médicos separaram em quatro grupos: um grupo de pequenas cirurgias, outro de grandes cirurgias, outro de retina e glaucoma, e outro de pacientes para lentes”, explicou.
De acordo com a secretária, o próximo passo é resolver os problemas que foram detectados das 500 pessoas que receberam atendimento, e depois realizar um novo mutirão, provavelmente em setembro. “Terá um novo mutirão só depois que resolvermos esses problemas. Não adianta fazer um mutirão, detectar o problema das pessoas e não fazer nada, a pessoa continua com o mesmo problema. Muita gente foi encaminhada para esses quatro grupos e agora nesse mês de agosto a gente resolve esses quatro grupos e um novo mutirão vai ser provavelmente em setembro”, comentou.
 
Larissa Vargas

0 comentários: