sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Freeshops: Padilha confirma que software estará pronto em dezembro

Créditos: Cristiano Guerra
O ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou na manhã de ontem, 10/8, que o software (programa de computador para armazenamento de dados) necessário para implantação das lojas francas – os chamados free shops – nos municípios de fronteira estará pronto para uso até o mês de dezembro. O anúncio foi feito em audiência no Palácio do Planalto com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da instalação de free shops nas chamadas cidades gêmeas, Frederico Antunes (PP) e com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Uruguaiana, Aerton Auzani, e ainda com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
Ainda conforme o Ministro, até o final deste mês, será iniciada a elaboração do programa, item fundamental para o funcionamento das lojas do lado brasileiro.
Durante o mês de novembro deverá ser realizado o conjunto de testes necessários à implantação do programa de computador. O desenvolvimento, teste e instalação estarão a cargo do Serviço Federal de Processamento de Dados (Sepro), órgão federal encarregado do desenvolvimento das ações ligadas à tecnologia do Governo Federal.

Gabriela Barcellos

0 comentários: