quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Executivo e Exército podem firmar convênio para recuperação de vias


Créditos: ASCOM/PMU
Poder Executivo e Exército Brasileiro poderão firmar convênio buscando o melhoramento das condições de trafegabilidade nas estradas vicinais e ainda nas vias da área urbana. O tema foi conversado em reunião entre o general de Brigada Josias Pedrotti da Rosa, comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua, o coronel Angenor Lopes da Fontoura, chefe do Estado Maior, prefeito Ronnie Mello (PP), vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús (PSD) e os secretários João Francisco Fernandes (Infraestrutura Urbana e Rural) e Carlos Prudêncio (Planejamento).
Mello pediu o apoio inicialmente para a manutenção das vicinais, posteriormente que o Exército também auxilie na manutenção das vias dentro do perímetro urbano, fornecendo mão de obra por meio dos soldados e de engenheiros para estudo e planejamento de pavimentação.
Em Uruguaiana, convênio semelhante no que tange as estradas do interior foi firmado em pelo menos duas ocasiões. Em 2014, foram recuperados 9 km da UR 103, além de construída uma ponte de 189 metros de extensão, sobre o Arroio Carumbé, por meio de um convenio com a Brigada Charrua. Pouco depois, por meio de outro convênio, 30Km de estradas vicinais em Adolph Stern foram recuperadas com apoio da Brigada Charrua.
À época, os convênios tratavam somente sobre estradas do interior. A manutenção das vias da área urbana ficaram a cargo somente da secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

 Gabriela Barcellos

0 comentários: