quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Aapecan promove ação comunitária hoje



A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Uruguaiana (Aapecan) leva informação e entretenimento para a comunidade de Uruguaiana, na tarde de hoje, 9/8, com a 1ª Ação Comunitária promovida pela entidade. A atividade ocorre em frente à Casa de Apoio da Aapecan (Rua Estilac Leal, nº 2639), das 14h às 18h.
O objetivo da ação, segundo a assistente social da instituição Priscila Lima, é divulgar o trabalho da associação por meio da integração entre comunidade e usuários atendidos, além mobilizar a população a repensar seus hábitos e estimular a busca por uma vida mais saudável e com qualidade. “Ainda existem muitas pessoas aqui no município que não conhecem nosso trabalho. E como nós recebemos muitas pessoas de fora em função da casa de apoio, essas pessoas também acabam não conhecendo bem o município, os serviços que nós ofertamos”, comentou.
Entre os participantes confirmados na ação, estão: BRK Ambiental; CFC Uruguaiana; Parceiros Voluntários, Erva Mate Charme, Mary Kay, entre outros. Também haverá cama elástica, maquiagem de bichinhos para crianças e outras atrações.
A Aapecan Uruguaiana oferece, por meio da Casa de Apoio, hospedagem a pacientes de toda a região que realizam tratamento oncológico na cidade e não podem arcar com as despesas de estadia ou realizar o trajeto todos os dias. São 16 leitos destinados ao paciente e um acompanhante e quatro refeições diárias fornecidas. Também oferece atendimento social, psicológico, oficinas, entre outras atividades e benefícios. Todos os serviços são ofertados de forma gratuita.
A entidade se mantém com doações da comunidade. “Nós nos mantemos com doações da comunidade. Temos pessoas que colaboram financeiramente, colaboram com alimentos, ou voluntariamente para as oficinas. Então nós nos mantemos 100% com doações da comunidade. Não temos nenhum financiamento governamental de nenhuma esfera”, completou a assistente social.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3411-9327, pelo e-mail aapecanurg@hotmail.com ou diretamente na sede da entidade.

Larissa Vargas

0 comentários: