quarta-feira, 19 de julho de 2017

Patrulha Maria da Penha é destaque no Fórum Brasileiro de Segurança Pública

A coordenadora técnica da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, capitã Clarisse Heck, participou do 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no painel ‘Práticas inovadoras no enfrentamento à violência contra à mulher: seleção de experiências desenvolvidas pelas polícias e guardas municipais’. Durante o encontro, que segue até hoje, 19/7, em São Paulo, acontece um intercâmbio e troca de conhecimento entre os participantes.
A iniciativa gaúcha foi destacada como uma das iniciativas exemplares desenvolvidas pelas polícias e guardas municipais de todo o país, no enfrentamento à violência contra as mulheres.
O evento tem como tema ‘Reforma e Modernização das Instituições Policiais’ e reúne pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate urgente e necessário de modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade.
Em Uruguaiana, a Patrulha Maria da Penha foi implantada em 2014, juntamente com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Gabriela Barcellos

0 comentários: