quarta-feira, 19 de julho de 2017

Painel - Ed. 2799

Baita Aconteceu na tarde de sábado, 15/7, o “Baita Troço – O retorno”. O evento reuniu música boa, pessoas animadas e claro, o melhor da gastronomia, marcando a reabertura do Baita Bar depois de uma temporada fechado.


Visita

O prefeito Ronnie Mello visitou na segunda-feira, 17/7, Dom José Mário Scalon Angonese, que aos 57 anos, nascido em Unistalda e vindo da Arquidiocese de Curitiba, é o novo Bispo da igreja católica do município. “Queremos dar boas vindas ao Dom José Mário Angonese e ressaltar que o município está de portas abertas para fazer parcerias junto da igreja”, disse Mello.

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana realiza hoje, 19/7, das 12h05min às 13h45min, na sede da entidade, o “CDL 12 horas”. Serão pautas do evento: reforma trabalhista, 9º Lidera e cursos de qualificação.

Princesas

Na tarde de sábado, 15/7, as meninas do projeto “4º Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), tiveram uma aula de dança com a professora Ale Maia de uma academia local. As adolescentes participaram da aula “Ritmos” que teve o objetivo de integrar ainda mais as princesas.

Oficinas
Dando continuidade nas oficinas do Projeto “Vamos Fazer um Filme!”, começa hoje, 19/7, e segue até o dia 22/7, as inscrições para oficina de curta metragem. As atividades serão realizadas no Bairro Mascarenhas de Moraes, na sede da Escola de Samba Ilha do Marduque, no horário das 14h às 17h. As oficinas cinematográficas serão ministradas pelo cineasta Jorge Souza.

Biblioteca 
Ontem, 18/7, às 17h, na Biblioteca Pública, foi apresentado o Projeto de Revitalização e Expansão da Biblioteca Pública pela chefe da Biblioteca, Diláh Almeida. Na oportunidade, foi explicada de que forma o município pretende implantar a Biblioteca nas praças, parques e espaços públicos da cidade. A finalidade é levar por meio da leitura, mais uma forma de inclusão social em bairros.

Jogos
Inicia na próxima semana, 27/7, a 21ª edição dos Jogos da Juventude Rural de Uruguaiana. As competições que seguem até o dia 30/7. Os jogos acontecerão na localidade de São Marcos e abrangem todas as comunidades do interior. Esta edição conta com modalidades tradicionais de jogos, como voleibol, futsal, cabo de guerra, prova de tricô (crochê), atletismo (com percursos diferentes para homens e mulheres) e também atividades do campo, como corte de lenha, vaca parada e corrida de saco.

Enade
Segue até dia 11/8 as inscrições para o Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Estudantes concluintes dos cursos de bacharelado e licenciatura que serão avaliados devem fazer suas inscrições diretamente na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Reajuste
A conta de água ficará mais cara nos próximos dias. Isso porque, foi homologado pela AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS) o reajuste da tarifa de abastecimento de água, esgotamento sanitário e serviços complementares prestados pela BRK Ambiental. O reajuste será de 1,57%.

Bispo
Amanhã, dia 20/7, às 18h30min, na Catedral de Sant’Ana, acontecerá a missa de posse do novo Bispo de Uruguaiana, Dom José Mário Scalon Angonese. Este será o oitavo bispo diocesano.

Empregos
No mês de junho, o Brasil registrou a criação de 9,8 mil novos empregos no mercado formal de trabalho. Esse é o terceiro mês consecutivo em que há saldo positivo de postos de trabalho. Com esse resultado, o País registrou a abertura de 67,3 mil vagas formais de emprego no primeiro semestre de 2017.

Show
No dia 25/7, véspera de feriado, a partir das 23h30min, no CTG Sinuelo do Pago, acontecerá o baile com Garotos de Ouro. Os ingressos já estão à venda (os antecipados custam R$ 20). Maiores informações pelos telefones (55) 3413-1530 ou (55) 9 9961-3809.

Torneio I
Com o objetivo de incentivar a prática do Tênis desde o nível iniciante até o mais avançado, a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Cultura (Smelc) em parceria com a Associação de Tenistas Amadores e Profissionais de Uruguaiana realiza nos dias 28, 29 e 30/7, a segunda etapa do torneio Sacando para a Vida 2017.

Torneio II
O campeonato vai acontecer na sede da Secretaria localizada no antigo Juventude Atlético Clube e será disputados nas categorias A, B, C e iniciante adulto; Infanto Juvenil (10,12 e 14 anos) e Iniciantes de 9 a 11 anos. As inscrições custam R$ 50. O valor arrecadado será destinado ao Projeto Social de Tênis 2º Saque Sacando para a Vida. Mais informações podem ser obtidas com Júnior Motta por meio do telefone (55) 99639.4358.

Unipampa
Foi publicado no Diário Oficial da União de ontem, 18/7, o edital de contratação de empresa responsável que deverá realizar as obras no Ginásio da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Campus Uruguaiana. A notícia foi comemorada pela direção e comunidade acadêmica.

0 comentários: