quinta-feira, 15 de junho de 2017

Comerciantes da Baixada são alvo de denúncias

Mais uma vez, o camelódromo da Baixada é alvo de denúncias sobre venda de bancas. Conforme informações extraoficiais, comerciantes do local estão repassando o ponto. E ainda, cobrando altos valores pelas bancas. 
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, tal ato não é permitido. “A venda de banca é proibida, é vedada”, disse. Ele explica que extraoficialmente tem conhecimento sobre as vendas, mas que até agora, nenhum comerciante do local ou morador fez alguma denúncia à Pasta. Porém, vale ressaltar, que até o momento, nenhuma ação fiscalizatória foi realizada pelo ‘Desenvolvimento Econômico’.
Ainda segundo o secretário, ao “vagar” um espaço, a Secretaria é informada pela Associação dos Camelôs e Vendedores Ambulantes de Uruguaiana (ACVAU). “Tem que passar pela Secretaria e também pela Associação que faz essa intermediação no momento da procura, da banca estar vazia, ela encaminha para a Secretaria, onde é feito o trâmite legal para cedência do espaço”, frisou. 
Já o presidente da ACVAU, Osvar Fernandes Filho, informou a equipe de reportagem do Jornal CIDADE que “pode haver, mas não que a gente saiba. E é bem explícito no regulamento, foi pego vendendo, os dois perdem o espaço, tanto quem compra, quanto quem vende”, explicou.
Filho explica ainda que atualmente os locais vagos são destinados pela Associação. “A ACVAU tem uma lista de espera, conforme vai vagando, vai chamando e oferecendo os espaços aos interessados”, disse. As bancas do camelódromo são cedidas aos comerciantes. “Não é cobrado nada, a não ser uma taxa de administração, onde paga-se luz, água, manutenção do local, entre outros”, frisou. A ACVAU atua no camelódromo visando a melhor organização e desenvolvimento das atividades comerciais desenvolvidas no local.
O secretário Auzani solicita que a comunidade denuncie as vendas, caso elas ocorram. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (55)3411 – 5690 ou 3413 – 8753.
Karine Ruviaro

0 comentários: