terça-feira, 16 de maio de 2017

Ecoponto poderá ser reativado





Em reunião na manhã de ontem, 15/5, o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de Prefeito, determinou a reativação do Ecoponto no município. O local foi fechado no início deste mês, 2/5, por ordem do prefeito Ronnie Mello, que determinou, além disso, a fiscalização constante do Ecoponto pela Ronda Ostensiva Municipal de Uruguaiana (Romu).
Na oportunidade, para um primeiro momento, Carús destacou que quer regularizar a situação do local onde são depositados os pneus, analisar o licenciamento ambiental, bem como o plano de prevenção contra incêndio.  Já para um segundo momento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) irá providenciar um termo de ajustamento ambiental junto com as empresas que depositam pneus no local.  Junto ao município, as empresas deverão comprometer-se com a gestão compartilhada destes resíduos - os pneus inservíveis.
O vice-prefeito comentou sobre o processo de reativação dos serviços. “Vamos buscar essa regularização junto com as empresas, prestadoras de serviço. A responsabilidade direta é das empresas, o município entra como órgão de gestão de fiscalização e vai disponibilizar esse local para transbordo de pneus inservíveis para que sejam retornáveis para fábricas através da empresa que recolhe os resíduos que é a Reciclanip”, ressaltou.
Estiveram presentes na reunião, a secretária municipal da Sema, Márcia Pedrazzi Fumagalli, assim como integrantes da Pasta,  o Procurador Geral do Município, Eduardo Martins, o secretário adjunto de Governo, Pedro Braccini, e o assessor Ricardo San Pedro.

Karine Ruviaro

0 comentários: