sábado, 22 de abril de 2017

Projeto beneficiará moradores do João Paulo II

A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e o setor de Educação Ambiental irá realizar no dia 11/5, às 9h, na Rua Domingos de Almeida, nº 2177, o primeiro encontro de lançamento do projeto “Mãos à Horta”. Para isso, convida a comunidade do bairro João Paulo II para participar do ato, já que tal atividade irá beneficiar os moradores desta localidade.
O projeto tem como finalidade a redução na geração de resíduos orgânicos, correta separação dos resíduos domiciliares, promoção de hábitos alimentares saudáveis e opção de renda para famílias da comunidade. Dessa forma, serão disponibilizadas, para as famílias que participarem do projeto, informações sobre a forma correta de arranjo dos canteiros, o espaçamento necessário entre as mudas, a época correta de plantio, a pirâmide alimentar, as partes vegetais utilizadas na alimentação, a produção de húmus por meio da compostagem feita por minhocas, além dos nutrientes encontrados em cada grupo de alimento. “Este é apenas o começo do “Mãos à Horta”. Pretendemos explorar ainda mais, fazer este projeto mais abrangente”, disse a secretária de Meio Ambiente, Márcia Fumagalli.
 Os profissionais do setor de Educação Ambiental orientarão os participantes quanto a preparação de receitas saudáveis e saborosas que agradem o paladar da comunidade, percebendo assim, que alimentação saudável também pode ser prazerosa. As famílias interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com a SEMA para preencher a ficha de cadastramento. Basta ligar para os telefones 3911-3027 ou 99908-2958 (Educação Ambiental e Projetos).
Karine Ruviaro

0 comentários: