sábado, 22 de abril de 2017

Encontro de Basqueteiros reúne atletas de várias regiões

Começou ontem, 21/4, e continua hoje, 22/4, o “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”. O evento que acontece de dois em dois anos no município promete relembrar grandes momentos da turma de basqueteiros dos anos 60 e 70, resgatando memórias por meio de conversas, jogos e homenagens.
De acordo com a Comissão Organizadora do evento, representada por Matheus Saldanha, a expectativa é que aproximadamente 70 basqueteiros participem do encontro. “No entanto, o número de basqueteiros é bem maior que este”, disse.
Ainda segundo ele, o encontro que é realizado desde 2001 é um momento de confraternização de uma época em que o basquete era forte no município. “Teremos basqueteiros uruguaianenses de diferentes lugares do Brasil, vindos de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além de doze cidades do Rio Grande do Sul”, afirmou. Dentro desta turma, informa também que haverá homenagens, especialmente para ex- basqueteiros do Colégio União.
O encontro é uma promoção da Comissão Organizadora do Encontro de Basqueteiros e tem a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), Colégio Metodista União, Sesc e Liga Uruguaianense de Basquetebol (Luba).

Programação
 - Hoje, 22/4, às 10h30min, na Praça Barão do Rio Branco, acontece a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades e dos participantes do “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”.
- Às 12h, haverá um intervalo para o almoço.
- Pela tarde, às 14h30min, no Colégio União, acontecerá a entrega do troféu “Basqueteiro Emérito” ao professor Luiz Machado Stabile. Na ocasião, também será realizada homenagem “In Memorian”.
- Às 15h, haverá o “Festival de Lance-Livre Troféu Sady Beheregaray”.
- Às 16h, ocorrerá jogos entre os grupos de basqueteiros.
O encerramento será à noite, no clube Laço do Amor, com jantar e entrega do “Troféu Augusto Grassi - Basqueteiro de Ouro” e o “Troféu Basquito”.
Karine Ruviaro

0 comentários: