quinta-feira, 30 de março de 2017

Painel Ed.2740

Secretaria

O trabalho da secretaria municipal de Infraestrutura Urbana e Rural não para. Nesta semana, ocorreu a reativação e usina de bueiros que se localiza dentro da própria Secretaria. “É um passo importante para a nossa administração a reativação da fábrica de tubos, pois vai ajudar na canalização de esgotos pluviais”, disse o Diretor da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, Joalcei Alves Gonçalves. Além disso, a secretaria também realizou a recuperação de trechos em ruas como: Flores da Cunha e Benjamin Constant; fizeram a limpeza de valas nas Ruas Íris Valls e Padre Anchieta, e a limpeza da Praça do Lápis.

Parabéns

Um parabéns especial ao Leopoldo Petry, na foto com a noiva Luana Barbat, que comemorou mais um ano de vida ontem, 29/3.

Doação

Por meio do projeto “Troco Amigo” de uma rede de farmácias doado ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, a instituição filantrópica vem proporcionando investimentos em vários setores do hospital. No setor de pediatria, por exemplo, foram instaladas 23 poltronas que darão mais conforto às mães, pais e acompanhantes das crianças durante o período de internação.

Religião

Na noite de terça-feira, 27/3, o prefeito Ronnie Mello participou da primeira noite do “Fronteira para Cristo”, organizado pela Igreja Assembleia de Deus. O evento acontece até o próximo domingo, 2/4, na antiga Estação Férrea. Estiveram presentes Pastores e fiéis vindos de diferentes lugares do Brasil, e da Argentina.

IPVA
O prazo para pagar o IPVA 2017 com desconto máximo de 20,8% termina amanhã, 31/3. No mesmo dia, vence a última parcela para os motoristas que dividiram o imposto em três vezes.

Pentecostais
Ontem, 29/3, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal ocorreu uma sessão especial em homenagem aos 50 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular em Uruguaiana.

Páscoa
O pessoal do grupo “Pedala Uruguaiana” está preparando uma Páscoa diferente para as crianças carentes que moram nos locais onde eles treinam. Para isso, estão recolhendo caixas de bombons e nos dias antes da Páscoa ajudarão o “coelhinho” a entregar esses chocolates. Interessados em contribuir, podem fazer a doação até o dia 3/4 em diversos pontos da cidade, inclusive na Unipampa, no Laboratório de Neuromecânica, sala 511. Na página do grupo no Facebook você descobre outros locais de doação.

Zona Leste

No domingo, 9/4, acontece a 1ª Feira da Comunidade Zona Leste no Centro Esportivo Zona Leste. O evento, organizado pela Coordenadora do local, Juliana Alves, tem por objetivos oferecer serviços como exame de acuidade visual, verificação do peso corporal, de altura e circunferência abdominal e servirá como forma de confraternização entre os moradores. Haverá também atrações artísticas, jogos de integração, mateada, venda e exposição de produtos, entre outros.

Violência
O presidente Michel Temer sancionou na segunda-feira, 27/3, a lei que cria a Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher. A lei estabelece que a campanha de conscientização deverá ocorrer, todos os anos, na última semana de novembro. As atividades envolvem palestras, debates e seminários públicos sobre a violação dos direitos das mulheres. Os eventos deverão ser promovidos pelo governo, em parceria com organizações da sociedade civil.

IR
A Receita Federal recebeu, até às 17h de segunda-feira, 27/3, 5.978.202 declarações do Imposto de Renda. A expectativa é de que 28,3 milhões de contribuintes entreguem a declaração até 28/4, data final. A declaração do imposto de renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado ou quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Torneio I
Nos dias 31/3 a 2/4 será realizado o 2º Torneio de Tênis Sacando para a Vida. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer em parceria com tenistas de Uruguaiana, acontecerá nas dependências do antigo Juventude Atlético Clube. O torneio será disputado nas categorias: adulto A,B,C, Infanto-Juvenil 10,12 e 14 anos e iniciantes 9 a 11 anos.

Torneio II
Toda a renda do torneio será destinada ao projeto social de Tênis 2° Saque (Sacando para a vida) que atende crianças e adolescente em vulnerabilidade social. As inscrições vão até o dia 30 e devem ser feitas com Junior Motta através do telefone (55) 99639-4358.

Assembleia
No período de 31/3 a 2/4, a partir das 18h, será realizada no Centro Diocesano de Formação (Rua Domingos de Almeida, nº 3525) a 35ª Assembleia Regional do GER SUL 3 RS 2.

Carnaval
Nosso carnaval de inverno se achicou. Público pequeno, poucos foliões, poucos destaques femininos, e homossexuais. Mas sobram escolas. Quatorze. O Carnaval está como o futebol, onde de quatro times juntos, não sai um que preste.

Adeus, tucanos

O empresário Jorge Lopes, após se desgastar apoiando o rejeitado governo Schneider, à frente da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, abandona o ninho tucano e se volta para a atividade privada. Com apoio de Vitor Kock, Jorge mira a presidência da FCDL.

0 comentários: