quarta-feira, 29 de março de 2017

Morfologia: Conheça os critérios de classificação nas Exposições Passaportes 2017

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou os critérios de classificação nas Exposições Passaportes 2017 para a final Morfológica na Expointer, em Esteio. Assim como no ciclo passado, os critérios das Exposições Passaportes serão adaptados.
De acordo com a ABCCC, a medida se faz necessária devido a diminuição do número mínimo de participantes necessários para classificação dos animais – o que facilita a organização dos núcleos e gera mais possibilidade aos criadores.
As medidas variam de acordo com o local cujo evento é realizado, valendo determinadas regras para regiões de 1 a 7, e outras para municípios da região 8. Confira o regulamento:
Regiões de 1 a 7
De 30 (número mínimo para ser oficial) a 59 participantes:
São classificados os dois primeiros colocados - Grande Campeão (ã) e o (a) Reservado (a) Grande Campeão (ã);
A partir de 60 participantes:
São classificados os quatro primeiros colocados - Grande Campeão (ã) e o (a) Reservado (a) Grande Campeão (ã), 3º melhor e 4º melhor.
Regiões 8
A partir de 30 participantes (número mínimo para ser oficial):
São classificados os quatro primeiros colocados - Grande Campeão (ã) e o (a) Reservado (a) Grande Campeão (ã), 3º melhor e 4º melhor.
Regiões
A Região 1 compreende o sul do Rio Grande do Sul: Sul do Rio Grande do Sul (núcleos de Arroio Grande; Canguçu; Capão do Leão; Herval; Jaguarão; Pedras Altas; Pedro Osório; Piratini; Rio Grande; São Lourenço do Sul; Santa Vitória do Palmar; Pelotas; e Pinheiro Machado).
Já a Região 2 é formada pelos núcleos dos municípios do centro do Estado (Aceguá; Bagé; Caçapava do Sul; Cacequi; Cachoeira do Sul; Dom Pedrito; Lavras do Sul; Pantano Grande; Rio Pardo; Santa Maria; São Borja; São Sepé; Encruzilhada do Sul; São Gabriel; e Candiota).
A Região 3 é composta pelos municípios do oeste do Rio Grande do Sul (São Francisco de Assis; Alegrete; Giruá; Rosário do Sul; Santiago; Santo Cristo; Uruguaiana; São Luiz Gonzaga; Itaqui; Santo Ângelo; Quaraí; Santana do Livramento; e Santa Rosa).
A Região 4 inclui os municípios do norte do Estado (Erechim; Lagoa Vermelha; Cruz Alta; Ijuí; Júlio de Castilhos; Tupanciretã; Carazinho; Bom Jesus; Passo Fundo; Palmeira das Missões; e Vacaria).
Já a Região 5 é formada pelos núcleos dos municípios de Santa Catarina (Lages; Armazém; Tijucas; São João Batista; Pouso Redondo; Canoinhas; Itajaí; Campos Novos; Barra Velha; Araranguá; Chapecó; e Concórdia).
Na Região 6 estão incluídos os núcleos das cidades no leste do Rio Grande do Sul (Porto Alegre; Guaíba; São Jerônimo; Santa Cruz do Sul; Soledade; Osório; Lajeado; Caxias do Sul; Montenegro; Nova Prata; Camaquã; Taquara; Gramado; e Viamão).
Na Região 7 estão agrupados os núcleos das cidades do Paraná (Curitiba; Ponta Grossa; Curitiba; Guarapuava; Cascavel; Castro; Pato Branco; Dois Vizinhos; Maringá; Lapa; Londrina; e Campo Largo).
Finalmente, a Região 8 é formada pelos núcleos dos demais estados brasileiros, fora da região sul (Brasília/DF; São José dos Campos/SP; Petrópolis/RJ; Itaboraí/RJ; Campo Grande/MS; Rio de Janeiro/RJ; São Bento do Sapucaí/SP; Campo Verde/MT; e Bauru/SP).
Gabriela Barcellos

0 comentários: