quarta-feira, 29 de março de 2017

Ladrões furtam tela de proteção do Canil

Cadê a tela de proteção que estava aqui? Essa foi a pergunta feito pelos voluntários do Canil de Uruguaiana durante a manhã de sábado, 25/3. Isso porque, ao chegar ao local naquele momento, os voluntários constataram que ladrões teriam furtado 25 metros de uma tela de divisória de um dos setores do Canil. “A primeira coisa que passa na nossa mente é se algum cão se feriu, pois se tem tela é porque não podem se misturar. Depois de mais tranquilos porque estão todos bem, vem a sensação de impotência”, diz a voluntária Danielle Teixeira Chamorra.
Situado no bairro União das Vilas, na antiga Cobec, o Canil Municipal atende atualmente cerca de 150 cachorros, entre machos, fêmeas e filhotes que foram abandonados nas ruas da cidade. O local sobrevive de doações da comunidade.
A voluntária Danielle comenta que esta tela de proteção furtada assim como todas as outras do local foram colocadas por voluntários. “Os voluntários trabalham há anos com eventos e rifas para proporcionar um melhor local para nossos peludos. E quando casos assim acontecem nos sentimos invadidos como se tivessem levado algo da nossa casa, porque lá é o lar dos nossos bebês, o lar que cuidamos e arrumamos”. A secretária de Meio Ambiente, Márcia Fumagalli, lamentou o fato ocorrido e resumiu em poucas palavras o sentimento de todos: “Um dia triste”.
E esta não é a primeira vez que o local é alvo dos bandidos. No ano passado, ocorreram também outros furtos de telas e zincos. Em um desses momentos, um dos cães que ali estava fora esfaqueado e morto.
Karine Ruviaro

0 comentários: