quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Economia: Vereadores abrem mão de diárias e quotas de telefone

Gabriela Barcellos

A atual legislatura está disposta a realizar uma série de ‘mudanças’ no Poder Legislativo, em busca da retomada da credibilidade e em nome da economia, ainda que pequena se comparada com o orçamento anual da Câmara de Vereadores, que é de seis por cento da arrecadação do município.
Depois de propor a redução do absurdo recesso parlamentar de 91 para 30 dias (antes tarde do que nunca), os progressistas Elton da Rocha e Carlos Delgado abriram mão das quotas de telefone que são disponibilizadas aos vereadores. As quotas são de R$ 350 cada e, de acordo com os dois parlamentares, não serão utilizadas.
Já os vereadores Eric Lins Grillo (DEM) e Wagner ‘Mano Gás’ Garcia (PSDB) abriram mão das diárias referentes a viagens em prol do município. As diárias são concedidas a partir da comprovação da atividade – e da participação na mesma – por parte do parlamentar, em outros municípios e está instituída no art. 73 da Lei Orgânica Municipal.
As iniciativas dizem respeito somente aos respectivos parlamentares, não são propostas de alteração na legislação atual ou extensivas aos demais vereadores.

0 comentários: