sábado, 7 de janeiro de 2017

Defrec prende suspeitos de sequestro em Porto Alegre


Gabriela Barcellos

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Uruguaiana prenderam na quarta-feira, 4/1, Pedro Henrique Peralta, 30 anos, e a companheira dele, Taciana Laleska Viana. Eles são suspeitos de participar do sequestro de um idoso em Porto Alegre.
A ação em Uruguaiana foi coordenada pela delegada Caroline Huber e as buscas iniciaram antes do Natal, tão logo a Delegada recebeu informações sobre a possibilidade de os dois estarem em Uruguaiana, na casa de parentes. Ao longo dos dias várias incursões foram realizadas, sem êxito. Diante da pressão, porém, o advogado dos suspeitos procurou a Delegada informando que os clientes iriam se entregar. Eles se apresentaram na Defrec, na manhã de quarta-feira.
Eles são suspeitos de terem participado do sequestro do idoso Luís Carlos Protti, 75 anos, no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre há exatamente um mês. Os dois se recusaram a prestar depoimento, dizendo que somente o farão depois de serem transferidos para Porto Alegre, na Delegacia onde o crime é apurado. Extraoficialmente, porém, eles negaram participação do crime.
A Polícia Civil apurou que o crime teria sido motivado por uma dívida que um dos participantes teria com um traficante, no valor de R$ 3 mil. O participante, Emanuel Nunes Corrêa, 26 anos, já havia sido preso, assim como a companheira dele, acusada de ter atraído a vítima no dia do sequestro.
De acordo com o delegado responsável pela investigação em Porto Alegre, Marco Antônio Duarte de Souza, foram comprovados saques bancários e compras com cartões da vítima, no valor aproximado de R$ 6 mil. Uma quinta pessoa investigada responde em liberdade e os agentes ainda não descartam a participação de um sexto criminoso.
O idoso ainda segue desaparecido e os policiais têm a esperança que, com a prisão de Peralta, ele seja localizado ainda nesta semana. Várias buscas foram feitas em possíveis cativeiros na Região Metropolitana.
Quem tiver informações sobre a localização do idoso, pode ligar para os telefones (051) 3288-5515 e 3288-2400. Ou, pelo 197 ou ainda para o (55) 3412 1127. A identidade de quem passar a informação será preservada.

0 comentários: