sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Uruguaiana recebe espetáculo de dança contemporânea


Nesta quinta-feira (03/11), às 21h, a cidade de Uruguaiana recebe o espetáculo gratuito “Não me toque, estou cheia de lágrimas – Sensações de Clarice Lispector”, do grupo GEDA Cia de Dança Contemporânea. A apresentação, que ocorrerá no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa (Rua XV de Novembro, 1844), traz uma obra coreográfica baseada na personalidade e no mundo misterioso e fascinante da escritora. No mesmo dia, a partir das 15h, acontece a oficina “Dramaturgia de Movimento”, no Clube Comercial (Rua Quinze de Novembro, 1822). 
O espetáculo de dança apresenta a estrangeiridade da prosa, a singularidade dos livros e os movimentos que Clarice Lispector executou na vida desde o nascimento até a morte provoca a concepção da obra solo “Não me toque, estou cheia de lágrimas”, que enfatiza a perturbação e inquietação da mulher paradoxal, sombria e corajosa. Sua intimidade com as palavras refletiu a necessidade de se expressar em uma moldura gestual, ora sofisticada ora impregnada de mágoas e reflexões sobre a vida. 
Já a oficina “Dramaturgia de Movimento” será ministrada pela diretora e coreografa da GEDA Cia de Dança Contemporânea, Maria Waleska Van Helden. Na oportunidade, 30 participantes, entre eles alunos, professores, gestores em dança e/ou teatro, a partir de 16 anos, poderão desenvolver competências criativas em dança contemporânea. Além disso, será um momento para pesquisar o espaço corporal e conexões articulares dos integrantes, oportunizando o contato com o trabalho reproduzido pelo grupo GEDA.

0 comentários: