quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Potros do Rio Grande valoriza trabalho de domadores e oferta genética campeã

Estela Facchin

A sétima edição do projeto Potros do Rio Grande, que congrega prova de doma e leilão com oferta de potros habilitados à competição do ano seguinte, ocorre nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, no Parque do Sindicato Rural de Rio Grande (RS). Neste ano, os vencedores da prova receberão um total de R$ 50 mil de premiação.
O evento é organizado pela empresa Mape Leilões. De acordo com Santiago Macedo, um dos sócios da leiloeira, a ideia é valorizar o trabalho de domadores da raça Crioula e ao mesmo tempo disponibilizar genética campeã ao mercado. “São animais com futuro funcional e morfológico promissor. Nesta edição do leilão, temos à venda filhos de exemplares premiados na Expointer e vencedores do Freio de Ouro”, afirma Macedo.
A potra La Castellana Kukaratia, filha do Freio de Ouro Matreiro do Itapororó, é um dos destaques da oferta que reúne 46 animais. De pelagem rara e morfologia diferenciada, a fêmea Haja Suerte do Mako também é uma das apostas, assim como Palmeira do Liscano, filha do Grande Campeão de Pelotas Habilidoso do Liscano.
A programação começa às 8h30 do dia 09, com a sexta edição da prova, realizada nos mesmos moldes do Freio de Ouro, porém, sem as etapas morfológica e de pechada na mangueira. A premiação ocorre à noite, antes do 7º Leilão Potros do Rio Grande, marcado para as 21h, com transmissão ao vivo pelo site Lance Rural.

0 comentários: