quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Uruguaianense conquista vaga na série Prata


O caminho para chegar à Série Prata em 2017 foi preenchido por momentos de extrema emoção. Sábado, mais um capítulo dessa novela foi vivido pelo torcedor local. E foi faltando 40 segundos para o jogo acabar que Guilherme fez o gol que recolocou o time da fronteira entre os dois melhores da competição deste ano. O jogador da Uruguaianense foi um dos nomes do jogo ao lado de seu companheiro de time, o goleiro Eduardo. Com defesas impressionantes, o menino de 16 anos garantiu os resultados. Afinal de contas, foi um jogo de duas partidas. Uma, jogada no tempo normal (40 minutos). A outra, no tempo complementar (10 minutos). Em ambas, vitória da Uruguaianense e classificação para a decisão. A participação dos dois jogadores foi extremamente importante. Guilherme foi responsável por dois gols no tempo normal, enquanto que Eduardo defendeu bolas impossíveis em todos os momentos da partida. Na maior delas, a Uruguaianense vencia pelo placar de 3x2 e faltando 10 segundos o jogador Caturra (8) da ADCH, de Salto do Jacuí, entrou livre pelo meio. Era só tirar do goleiro, empatar o jogo e classificar o time para a decisão. Tarefa possível se do outro lado não estivesse Eduardo. Com um simples movimento ele conseguiu desviar a bola para escanteio e levou o jogo para a prorrogação, período que a Uruguaianense jogaria em vantagem por ter a melhor campanha ao longo da competição. Na prorrogação, Somália (9), aos 30segundos; e Lucas (21), aos 3min36seg, fariam os gols para dar a tranquilidade ao torcedor local que esteve em grande número no ginásio municipal Oscar Miranda Schimidt. Normalmente prorrogações são etapas de grande nervosismo. Nesse caso, o jogo deste final de semana em Uruguaiana foi exceção à regra. Com os dois gols marcados na primeira etapa do tempo extra, a Uruguaianense conseguiu fazer o seu jogo e proporcionar momentos menos estressantes se comparados aos 40 minutos vividos pouco tempo antes. Tanto que o segundo tempo da prorrogação terminou lembrando um pouco os grandes jogos do basquete norte-americano. Batido, o time da ACDH simplesmente desistiu da partida faltando 15 segundos para acabar o jogo. Tanto que a bola foi entregue ao árbitro Ricardo Messa antes de se chegar ao final da contagem do tempo. 
O jogador Rodrigo (7) tinha aberto o marcador aos 7min58seg de jogo, e Guilherme ampliado para 2x0 aos 17min40seg. Com a vantagem ainda no primeiro tempo, o time do técnico Noninho Menezes relaxou no 2º tempo. Com isso, a ADCH cresceu aos poucos na partida. Jailson (11), aos 04min04seg, e Caturra (8), aos 7min48seg, empatariam o jogo. Aos poucos, com o empate, a ADCH cresceria na disputa e conseguia o domínio da partida. 
O resultado era o que o time de Salto do Jacuí queria. Tudo corria bem até o cronômetro chegar aos 19min40seg. Foi aí que Guilherme entrou em disparada pela esquerda de ataque da Uruguaianense e desviou para o fundo das redes. Era o gol da vitória, o gol que deu força para que o time chegasse à prorrogação e conquistasse uma das vagas na decisão da Série Bronze em 2016. 
O primeiro jogo da decisão será no próximo sábado, em Uruguaiana, a partir das 20h, contra a APF, de Parobé, que venceu a ACBF, de Cerro Branco por 7x0, e garantiu vantagem na final. O segundo jogo decisivo será no dia 19, em Parobé. Uruguaianense (3) (2): Eduardo, Grillo, Gutinha, Lucas e Somália. Ainda jogaram Rodrigo, Lucas Maia, Michael e Barriga. Técnico Noninho Menezes. ADCH (2) (0): Rafael, Ademir, Ribeiro, Rômulo e Jailson. Ainda jogaram Sid Love, Caturra, Lúcio e Diego. Técnico Amaro Henrique dos Santos. Arbitragem: Ricardo Messa e Carlos Eduardo Lima da Silva.

0 comentários: