terça-feira, 22 de novembro de 2016

Painel Ed.2686

Cavalgada

Neste domingo, 20/11, um grupo de cavaleiros de Barra do Quaraí realizou a I Cavalgada Ecológica do Parque Estadual do Espinilho. Foram percorridos Aproximadamente quatro quilômetros de trilhas pelo interior da reserva, conhecendo as belezas de sua flora e fauna, explicadas por militantes da Ong Atelier Saladero. O objetivo é que cada vez mais as pessoas possam conhecer o Parque, que é único em todo o Brasil.

Inusitado

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) encontrou um veado campeiro ‘passeando’ pelas ruas da cidade. O animal silvestre foi capturado e, na manhã de ontem, 21/11, entregue ao Pelotão Ambiental da Brigada Militar.

Prêmio La Mujer Elige

O espumante Poesia do Pampa Brut 2015 e o vinho Luar do Pampa Rosé 2016 foram premiados no Concurso Internacional de Vinhos e Licores La Mujer Elige, em Mendoza, na Argentina, que tem apenas mulheres como julgadoras. Quarenta e duas degustadoras, entre elas enólogas, sommeliers, jornalistas e críticas do segmento, avaliaram amostras de 162 vinícolas de 19 países. O espumante recebeu medalha de Ouro e o rosé medalha de Prata. Esta é a terceira vez que a vinícola gaúcha Guatambu recebe medalhas do concurso. Em 2012, foi a vez do espumante Extra Brut ser premiado com uma medalha de ouro e em 2014 foi a vez dos rótulos Guatambu Brut Rosé 2013 e o vinho Rastros do Pampa Merlot 2012.

Atenção
Nesta terça-feira, 22/11, o abastecimento de água nos bairros Santo Inácio e Cidade Nova II ficará interrompido das 14h às 19h. O motivo é a instalação de novos equipamentos na região. O trabalho ocorrerá na Rua Antonio Mascia esquina com a Rua João Cafarate. A ação faz parte do Programa de Redução e Controle de Perdas de Água da Odebrecht Ambiental em Uruguaiana.

TV
A partir desta semana a Assembleia Legislativa vai renovar o compartilhamento do Canal Legislativo com doze câmaras municipais. Desde o início do mês de novembro, também a Câmara Municipal de Lajeado passou a utilizar o canal. Com a adesão de Lajeado, serão 13 câmaras municipais gaúchas a fazerem parte da rede legislativa brasileira, entre elas Uruguaiana.

Crise I
Alguns dos partidos que compõem a Assembleia Legislativa gaúcha já se manifestaram quanto ao posicionamento sobre o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para analisar as causas da crise na segurança pública, bem como a proposta governista de criação de uma comissão especial na AL com o mesmo objetivo.

Crise II
É o caso do PCdoB. Em pronunciamento, a deputada Manuela D’Ávila anunciou que sua bancada assinará os dois requerimentos que, na sua opinião, não são antagônicos, mas complementares e necessários para que o problema da segurança pública seja apurado em toda a sua dimensão.

Peter Pan
A Casa da Dança apresentou, na noite de domingo, 20/11, o espetáculo Peter Pan com ballet Luiza Quadros e flamenco Terra de Santana. O evento lotou o Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa.

Chuvas I
O Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informou que o tempo mais firme das últimas semanas permitiu que os produtores fossem a campo e avançassem com a semeadura do arroz, que na sexta-feira, 18/11, atingiu 82,7% da área prevista.

Chuvas II
Além do plantio, as condições se mantiveram favoráveis também à realização dos tratos culturais. Porém, para estes próximos dez dias há previsões de chuvas, mas apenas na forma de pancadas, o que irá permitir que as condições se mantenham favoráveis para a finalização total do plantio.

Chuvas III
Os volumes que estão sendo esperados deverão ser baixos, mas suficientes para permitir que os níveis de água dos reservatórios se mantenham adequados à irrigação. Não sendo, portanto, observada nenhuma grande anomalia que possa comprometer ainda mais a produtividade das lavouras. Os próximos 45 dias, no entanto, deverão ser com chuvas abaixo da média sobre as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul, uma vez que as frentes frias estarão mais concentradas nas regiões central e norte do Brasil.

Cova da Onça
O lançamento oficial do samba enredo da Cova da Onça para o Carnaval 2017 está marcado para o próximo dia nove, às 22h30min, na Arena. Além da Bateria Furiosa, o evento terá a presença de Ito Melodia e a coroação da Madrinha e da Musa da Harmonia.

PIB
O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro acumulou alta de 2,71% de janeiro a julho de 2016, na comparação com igual período do ano passado, de acordo com estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

0 comentários: