quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Pais participam de encontro Caminhos da Maturidade

Daiany Mossi

Hoje, às 18h15, no Salão de Atos, acontecerá o último encontro do programa Caminhos da Maturidade, promovido pelo Instituto Anima Mundi, Colégio Marista Sant’Ana e a Apamesur. O teme da semana será Como Encaminhar e Planejar o Futuro do Filho Adolescente, com o Sr. Keivan Saberin.
Muitas famílias aderiram ao novo projeto e participaram do primeiro encontro. É um espaço de diálogo e esclarecimento de dúvidas sobre como lidar com o desenvolvimento das crianças e jovens e contribuir para a cultura da paz no ambiente familiar. A participação é aberta a pessoas da comunidade, que não possuam vínculo com a escola, e não tem custo. 
A travessia da adolescência para a maturidade é um projeto coletivo de pais e filhos. Ajudar o jovem a planejar seu futuro de uma forma otimista e realista é uma das grandes contribuições que pais podem dar ao destino de seus filhos. Com sua maior experiência de vida, os pais podem e devem amparar seus filhos em suas escolhas significativas, principalmente aquelas com repercussões de longo prazo, como a escolha da profissão e do futuro cônjuge. A palestra aborda importantes questões relacionadas ao encaminhamento intelectual, emocional e espiritual dos filhos. Como os pais podem orientar seus filhos a fazerem escolhas morais adequadas. Também trata das relações com a escola e de como amparar os filhos no desempenho acadêmico.

0 comentários: