quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Presos fogem da Modulada pelo muro


Dois presos fugiram na manhã de domingo, do interior da Penitenciária de Uruguaiana. A fuga ocorreu entre 9h e 11h, período destinado ao chamado “banho de sol” dos detentos. Os fugitivos são conhecidos como “Tchê Louco” e Mano, com passagens por roubo, assalto e furto. “Tchê” louco, que é de Dom Pedrito, já tinha em sua ficha policial três registros de fugas. E “Mano”, que natural da cidade de Alegrete, tinha passagem por tráfico de drogas. 
Para sair da Penitenciária, a dupla precisou escalar e pular um muro de nove metros. Ao lado da muralha da guarda externa da Modulada foram encontrados lençóis amarrados com cadarços e cabos de madeira, possivelmente usados na confecção de uma corda para ultrapassar a barreira. 
O último registro de fuga da Penitenciária Modulada de Uruguaiana foi em 2012. Na época, três presos fugiram. Um foi recapturado e os outros dois continuam foragidos. Essa foi a sexta fuga da história da PMU. Ao todo, são 457 presos recolhidos na penitenciária. Destes, 21 são mulheres.

0 comentários: